02/03/2011

Destruição dos candeeiros de marmorite


Fica aqui o esclarecimento definitivo, deixado HOJE como comentário ao nosso post de 2007, "Destruição de candeeiros dos anos 40 na Avenida de Madrid":

Sou Director Comercial da CAVAN e não sou accionista.
De tudo o que foi dito gostava de esclarecer que, para além das Colunas em marmorite (100% produto nacional e lindíssimas em minha opinião) que continuamos a fabricar, veja-se o recente arranjo exterior de Vilamoura, também efectuamos trabalhos de recuperação nas Colunas mais antigas.
Só para terem noção, os trabalhos de recuperação custam menos de 20% do valor de remoção / transporte e colocação de material novo.
Finalmente, e para terminar gostava de referir que as nossas Colunas têm um período de vida útil superior a 60 anos, o que vai variando é, ou o sentido estético ou a vontade política!

Manuel Luís Alves
http://www.cavan.pt

7 comentários:

Xico205 disse...

O director pode tambem estar a promover a sua empresa, e não estar a dar uma verdade absoluta.

Não percebo muito disto por isso não tenho opinião.

Anónimo disse...

Não tem opinião mas não se coibe de vir deixar aqui o seu lixo mental.
Que criatura é esta que não desaparece do mapa!

Xico205 disse...

É mentira secalhar o que eu disse? Ao director da empresa não lhe compete dizer que o produto que ele vende é bom nem nada!!!

Criatura e lixo eletrónico é o teu comentario.
`
Hás de me dizer qual a empresa que tem um director a responder: "de facto os nossos produtos são uma bosta e a concorrencia é que é boa, tem mais qualidade e é mais barato. Compre os produtos deles que vai mais bem servido que com os nossos"!!!

DAH

Anónimo disse...

Pois pela natureza e tom do seu comentário fica, mais uma, vez provado que a tal criatura a que se deu o nome de Xico205 só aqui intervem para mostrar as penas de pavão que ele tem a sair pelas orelhas e cérebro!

Xico205 disse...

Essa resposta das 12:37 que nada diz é que é própria de quem não tem argumentos!

Não é mais que desconversar.

Anónimo disse...

E já começaram a sair pelo nariz, também!

Anónimo disse...

A CML tem uma obsessão pela substituição de candeeiros da cidade, esquecendo que cada época tem o seu estilo. O caso da Av. de Madrid é só mais uma dessas manifestações de abate de candeeiros antigos, em bom estado ou facilmente reparáveis, se necessário. Já se passou o mesmo no Jardim do Campo Pequeno, no Terreiro do Paço, parcialmente no Rossio e em inúmeras ruas da cidade.É curioso que na maioria das cidades europeias, dos EUA e até em paises árabes se vê que nas zonas nobres e mais antigas se preservam os candeeiros "de época", embora se modermizem as luminárias, naturalmente. Será que faz sentido ter uns "tubos" de metal a ilumunar uma das mais belas praças, do séc. XVIII, da Europa como é o Terreiro do Paço?
José H. Ferreira