25/03/2011

Praça Londres.Passadeiras.À atenção da CML.





O jardim da Praça de Londres foi renovado há uns meses. Poderá questionar-se o porquê desta prioridade,se comparada, por exemplo, com a urgência da renovação do miradouro de  St. Luzia ou da falta de cuidado com os relvados da torre de Belém ,deixados ao abandono durante meses e que agora felizmente a natureza se encarregou , pelo menos em parte, de reparar.
O que acontece é que o jardim foi renovado mas alguém se esqueceu que o mesmo precisa de acessos para peões . Quem quer ir para o jardim, ou passar para o outro lado, junto à igreja, ou o contrário, tem apenas uma maneira segura de o fazer, no topo norte onde existe um semáforo. Ao longo de todo o restante jardim não existe nem mais uma única passadeira obrigando os peões a travessar em constante perigo ou a ter que percorrer uma grande distância para fazer o atravessamento. Claro que isto se agrava com pessoas de mobilidade reduzida ou idosos. Também não me parece, e isto é apenas uma opinião pessoal, que este tipo de piso seja o indicado para um passeio que, tão perto da estrada, circunda o jardim.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nas ruas da Boavista e de S. Paulo passa-se o mesmo: andaram a colocar um tapete novo e as passadeiras desapareceram. Já lá vão uns bons 2 meses, sem exagero, e passadeiras nem vê-las.

Anónimo disse...

No Bairro dos Actores (Alto do Pina) é a mesma história, ruas com pavimentos novos (para quê? não me pareciam em mau estado?) mas as passadeiras nem vê-las. Para não falar que cada nova camada de betuminoso torna a berma mais baixa, convidando os condutores a subirem aos passeios...
Para quando ruas pedonais neste bairro?

Frederico Duarte disse...

Já alguma vez se perguntaram se era boa ideia as algumas das árvores deste jardim terem ficado enterradas "com terra pelo joelho"? Pois é, parece que não, pois estar tarde estiveram funcionários da CML a desenterrá-las... É o que dá os "jardins de arquitecto".

A.lourenço disse...

É verdade Frederico eu também vi,de manhã estavam uma escavadora e camionetas a levar terra.O jardim ainda agora foi renovado e já está em "obras" Tive pena que não tinha máquina por perto.