08/09/2011

Novo presidente da Parque Expo fica até 2013


O actual director financeiro da Parque Expo, John Antunes, vai assumir a presidência da empresa, cuja extinção foi anunciada em Agosto pela ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas. O mandato de John Antunes deverá terminar em 2013, disse ontem a ministra, em Faro.

"O Governo procurou encontrar uma solução de alguém que conhecesse bem a Parque Expo, estivesse por dentro dos constrangimentos financeiros e não precisasse de ir aprender, porque o tempo urge", afirmou Assunção Cristas.

A pessoa "com esse perfil" é John Antunes, actual director financeiro da empresa, que cumprirá o mandato "definido pelo Governo" - que não deverá ir além do ano de 2013. Segundo Assunção Cristas, esse é o tempo necessário para levar "a bom porto" a missão final da empresa.

A Parque Expo foi criada em 1993 para construir, explorar e desmantelar a Expo"98, mas foi-se mantendo graças à aposta noutras áreas de negócio, em Portugal e no estrangeiro. Segundo a ministra, citada pela Lusa, o novo responsável deverá assumir o cargo "muito rapidamente" e vai ter como prioridade "pegar nos activos" da empresa, como o Pavilhão Atlântico, e tratar das negociações para "realizar valor e ir abatendo a dívida". A ministra falou à margem de uma sessão inserida nas comemorações do Dia do Município, na Câmara de Faro, onde foram assinados protocolos para a requalificação da zona ribeirinha da cidade
In Publico

3 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Bom, mas afinal o queé isto? Entradas de leão, saídas de sendeiro, é?

lmm disse...

Alguém me consegue dizer o que vai acontecer aos projectos que a Parque Expo tinha com vários munícípios? Quem vai assumir essas competências e manter o know-how?

Anónimo disse...

é é, falar do que não se conhece é sempre fácil, principalmente quando se vem da oposição... diria mesmo entradas de elefante/a em loja de porcelana, hehehe!