08/09/2011

Adjudicação aprovada pela autarquia - Obras no Largo do Intendente arrancam até ao fim de Setembro


In Público (8/9/2011)
Por Inês Boaventura
e Joana Freitas

«As obras de requalificação do Largo do Intendente e dos espaços públicos da Mouraria, em Lisboa, deverão começar ainda este mês.

A Câmara de Lisboa aprovou esta manhã, por unanimidade, a adjudicação dessas duas empreitadas. Ambas beneficiarão de financiamento do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Foi ainda aprovada, com a abstenção do CDS e os votos favoráveis dos restantes partidos, a decisão de lançar um concurso público para uma terceira obra na zona do Intendente: "a refuncionalização e reabilitação do Quarteirão dos Lagares, onde irá funcionar o Centro de Inovação da Mouraria, entendido como um ninho de empresas e microempresas que desenvolvam actividade com carácter de criatividade e inovação". Esta empreitada, também beneficiária do QREN, será levada a concurso com um preço base de mais de 2,6 milhões de euros.

Já a requalificação "urbanística e ambiental" dos espaços públicos da Mouraria "no eixo Rua das Farinhas/Marquês de Ponte de Lima e largos adjacentes" vai ser adjudicada por cerca de 1,2 milhões de euros. Quanto ao Largo do Intendente e à Rua do Benformoso, a empreitada de requalificação irá custar mais de 1,3 milhões de euros.

A expectativa da Câmara de Lisboa, como disse ao PÚBLICO a assessora de imprensa do presidente, é que estas duas empreitadas tenham início "até ao fim do mês".»

Sem comentários: