29/09/2011

I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L!


A ampliação a nascente da antiga igreja do Banco de Portugal, futuro Museu da Moeda, apresenta esta bizarria junto à antiga torre sineira daquela... chamam a isto arquitectura de referência? Foi para isto suspenso o PDM? Allô, senhores do património, não acham isto miserável? E, tecnicamente, isto é para quê? O museu não podia ter tido uma ampliação mais baixa e mais afastada da torre sineira? Ah, já sei, é mais uma "à la" cobertura do conglomerado da Império, na Rua Garrett... como só se vê lá de cima, não importa, já sei. Cá em baixo são todos ceguinhos. E viva o PP da Baixa Pombalina, claro. Não há pachorra.

10 comentários:

Julio Amorim disse...

Ficou jeitoso! O IGESPAR estava fechado nesse dia? E quem assina pro(de)jectos destes...estudou o quê?

Anónimo disse...

Realmente... muito mau!

Pedro disse...

Sem comentários.... mau demais :(

Anónimo disse...

Logo mais o Zé vai denunciar essa indignidade.

Eu acredito.

(Sou muito mentiroso).

Anónimo disse...

Aonde anda as instituições de defesa do património? Os serviços culturais? O Igespar? Quem autorizou a CML este atentado? Aonde anda a ordem dos arquitectos?

Isto é absolutamente inacreditável, isto representa o atraso cultural deste país, assustador.

A.lourenço disse...

Que tristeza...

Anónimo disse...

O autor do projecto é o famoso gonçalo byrne, criador de outro grande sucesso, o novo estoril-sol.
É apenas o arquitecto mais sobrevalorizado aqui do sítio. Adorado por politicos e inocentes estudantes de arquitectura que ainda não adquiriram massa crítica suficiente para perceber o embuste.

Julio Amorim disse...

Hummm.....ficamos esclarecidos! Este sr. Byrne deixa mesmo umas "marcas" na paisagem deste país.

Anónimo disse...

Muito grave as declarações de António Costa ao jornal Publico de sexta feira 30 de Outubro,secção Local pag.30.
Se tem sensibilidade para apreciar arquitectura e fazer elogios aos prémios Prizker, então não se compreende as suas respostas, justificar dizendo que foi aprovado pela CML, incompreensível. Então a algo que então não vai bem nos seus serviços, e se foi tão lesto a criticar o governo por retirar os prémios aos bons alunos, então pela mesma razão deverá sancionar quem agiu de forma incorrecta. De lamentar também as respostas de Gonçalo Byrne sobre a inevitabilidade dos aparelhos de ar condicionado, essa só cai quem quer. Nem todos tem que ser arquitectos, e por isso não deveriam achar que somos todos estúpidos?

Anónimo disse...

Quando um presidente de câmara ou vereador dis que "foi aprovado pela C.M." só significa que foi aprovado. Pois bem...Quantas vezes os serviços emitem um parecer desfavorável que é arquivado, é enfiado num espesso dossiê ou simplesmente desaparece do processo? Depois o vereador aprova o projecto. Ah! Já agora: O técnico do serviço x que emitiu o parecer desfavorável não volta a ser consultado de futuro. Consulta-se outro mais tenrinho e com receio de contrariar a consideração superior.
Algures numa Câmara perto de si...