26/03/2012

"Museu dos Ferrari" ... !?

O comentário de Francisco Sande Lemos no Fórum Cidadania Lx Facebook,  referente a  "Viegas assume que reavaliação da Colecção Berardo afinal não foi feita."
 26.03.2012




"Contradições que seria bom esclarecer... Continua o mistério do valor da colecção Berardo. Mas não só. Numa audição na AR quando o inquiriram sobre o Museu dos Coches respondeu com ironia qualquer como isto: o Museu dos "Ferrari" é para continuar. Se assim pensa porque não suspende a obra? 
No passado dia 20 de Março, noutra audição mais recente, relativamente ao afastamento de diversos Directores de Museu, declarou que ignorava por completo a decisão do responsável do IPMC e que soube pela televisão. Acredito. Mas num país normal não se afasta um Director de um Museu Nacional sem primeiro ouvir o responsável político ou seja o SEC. Demitiu de imediato o responsável pelos Museus como seria de esperar? Não está à espera que ele "caia" quando o IPMC e o IGESPAR se fundam na nova Direcção Geral do Património Cultural. Não vivemos num tempo lento e de vagares...Atravessamos uma grave crise que exige governantes firmes e que não se enredem em contradições. A Cultura é um sector com implicações de diversa ordem, designadamente económicas."

Sem comentários: