21/06/2012

Autarquia equaciona duas tarifas fixas para táxis do aeroporto .




Evitar que passageiros sejam maltratados ou alvo de fraude é o objectivo


Quem apanhar um táxi nas chegadas do Aeroporto de Lisboa no ano que vem pode vir a pagar apenas um de dois preços fixos, consoante a zona da cidade a que se dirija, em vez do montante que marcar o taxímetro. A Câmara de Lisboa está a estudar em conjunto com o Governo e com as associações de taxistas a possibilidade de estabelecer duas zonas para os preços a praticar na praça de táxis das chegadas do aeroporto. Assim, quem tiver como destino uma zona delimitada por Benfica, pelo Saldanha e pelo Poço do Bispo, por exemplo, pagará X euros; quem for de táxi para a Baixa e para outras zonas da cidade mais distantes da Portela (dentro dos limites da cidade) pagará uma tarifa mais elevada mas igualmente fixa. "Não está em cima da mesa a criação de uma tarifa suplementar de aeroporto", assegura o vereador da Mobilidade, Nunes da Silva, explicando que ainda não foram definidos os montantes correspondentes a cada uma das duas tarifas. Esse continua, no entanto, a ser um objectivo da Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), segundo o seu presidente, Florêncio Almeida, acrescentando que essa será a contrapartida de os motoristas acederem a certas exigências camarárias relativamente aos táxis da praça do aeroporto, como a existência de ar condicionado.
A.H. in Público

3 comentários:

Julio Amorim disse...

Parabéns....já era tempo ! Isto já se pratica noutros países há décadas.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Para quem chega a Lisboa de avião, o mais seguro (para quem não quer ter chatices com os taxistas) é apanhar o táxi na OUTRA PRAÇA, a que existe junto às partidas.

Maxwell disse...

Mais essencial do que (finalmente) regular as tarifas das corridas é reduzir o excesso de taxitas em Lisboa (lembro-me de ler que era de cerca de 1500).