19/06/2012

Mais 1 "despachado" pelo Vereador Manuel Salgado: Rua do Monte Olivete 55-57



...será mais uma construção nova, provavelmente do tipo autista, com impermeabilização de logradouro e a sacrosanta cave para estacionamento. Mas talvez nas estatística da CML vá aparecer como "reabilitação urbana" de bairro histórico! Lá andam os operários, atarefados a remover "obsoletas" paredes em alvenaria de pedra, vigamentos, soalhos e portas nesse material sustentável "fora de moda" que é a madeira, já para não falar no "horrível estorvo" que é o simples solo, a terra  que absorve águas pluviais e onde as plantas crescem e produzem oxigénio! Que uma demolição integral destas aconteça em pleno bairro histórico do Principe Real dá bem a medida da gravidade do nosso atraso civilizacional - em particular das supostas elites que nos governam. Em Lisboa ainda andamos a fazer muita coisa às avessas do que se faz no resto da Europa desenvolvida. Lisboa continua com comportamentos de Capital Europeia da Demolição.

4 comentários:

Xico205 disse...

Fazendo publicidade: Já Era.

Anónimo disse...

"obsoletas paredes em alvenaria de pedra, vigamentos, soalhos e portas nesse material sustentável "fora de moda" que é a madeira"

Não percebo a ironia. Esse tipo de construção numa zona sísmica como Lisboa é mesmo obsoleta, por muito bonita que seja. Quando a terra tremer (e nem é preciso que trema muito) desmorona-se como um castelo de cartas. Porquê insistir nisto?

NT

Xico205 disse...

NT, deixa os morrer todos, eles ficam felizes.

Maxwell disse...

Quando a dita terra tremer veremos quais o que ficam, se os 'reabilitados' ou se os reabilitados.