18/06/2012

Buraco absurdo e perigoso perto da Torre de Belém (em frente ao Café do Forte do Bom Sucesso)



Chegado por e-mail:

«Boa tarde,


Estava a passear junto à Torre de Belém nesta 6ª feira, dia 8, por volta das 13:15h, a olhar a regata dos barcos da Volvo Ocean Race. Segui a andar por uma larga mureta, até ficar em frente ao Café do Forte do Bom Sucesso, quando, numa fracção de segundos em que não olhei para o chão, o meu pé direito entrou num buraco bastante profundo (meio cónico, com uns 40cm de profundidade!) e caí.

Torci o pé com bastante gravidade, alguns turistas estrangeiros que estavam a passear pelo local oferecera-se para me ajudar, mas eu estava meio "em estado de choque" com a dor e a surpresa da situação e acabei por não pedir a ninguém que servisse de testemunha do sucedido.

Este buraco é um grande perigo para todas as pessoas que passeiam nesta área, pois não está cercado, não há nenhum aviso, e não há nenhuma razão para a sua existência!!!

Fica em frente a um canhão e ao já referido Café do Forte. Eu não sei qual entidade é responsável por este espaço público, mas julgo ser urgente que seja tapado, ou cercado, para que não possa pôr mais ninguém em perigo. Imagino até que não tenha sido a única pessoa a ter caído neste buraco. Devia ter feito uma fotografia do local, mas conforme disse, estava muito abalada para pensar com clareza.

Envio imagens que tirei da internet com o local aproximado assinalado
(é uma imagem antiga, onde não consta o canhão, nem o buraco).

Já tive prejuízos físicos e monetários devido à ter de me dirigir às urgências do hospital, por indicação do Centro de Saúde ao qual me dirigi em primeiro lugar, e não sei quando conseguirei retomar as minhas actividades normalmente. Segundo o médico, terei que ficar, no mínimo, duas semanas em repouso e prevê-se uma recuperação lenta.

Espero que tomem alguma atitude em relação a este problema, com a urgência que requer,

Cumprimentos,
Cristina Gomes»

Sem comentários: