08/08/2012

Nº 37 da Avenida da República

Eis o fabuloso nº 37 da Avenida da República, que já viu por várias vezes serem chumbados pela CML, e bem, projectos de alterações/demolição de interiores e logradouro (http://cidadanialx.blogspot.pt/2009/07/o-descaramento-continua-e-luta-tambem.html); mas que, à força de tanto "flecte, flecte, insiste, insiste", lá viu ser aprovada uma dessas aberrações. Mal foi aprovada, eis que fica à venda. Há pouco tempo, o telão de venda desapareceu... pelo que se coloca a questão: Já foi vendido? A quem?

A ESSE QUEM APELO A QUE DEITE PARA O LIXO O PROJECTO NOJENTO QUE A CML APROVOU E QUE, EM VEZ, RESTAURE ESTE MAGNÍFICO EDIFÍCIO, PRESERVE OS SEUS BELOS INTERIORES, MAIS A SUA ESTRUTURA FÉRREA DAS TRASEIRAS, RESPEITE A CATEGORIA DE EXCEPÇÃO QUE ELE TEM E DE QUE LISBOA TEM CADA VEZ MENOS. LISBOA E OS LISBOETAS AGRADECEM!

9 comentários:

Anónimo disse...

Medo, muito medo. Este edifício é belíssimo.

Anónimo disse...

Vamos defender este edifício !

Isto não pode continuar. A Av. da República está cada vez mais descaracterizada, a cidade e o país cada vez mais POBRES.

Julio Amorim disse...

Só uma cambada de selvagens incultos pode pensar em destruir edifícios desta qualidade....REVOLTANTE !

Anónimo disse...

Estou disponível para umas vigílias se tal acontecer, mais alguém?

Paulo Nunes disse...

Sempre que passo junto dele questiono-me quando chegará o dia :-(

A confirmar-se é uma decisão inqualificável e um precedente que interessa a muito oportunista pato bravo.

Contem comigo para a defesa da integridade TOTAL deste imóvel.

Paulo Nunes disse...

Acresce que a celeridade da transação me faz recordar o infelizmente célebre e impune episódio dos sobreiros Portucale... uma das muitas evidências que se isto é um estado de direito vou ali e já volto.

Anónimo disse...

Edifícios destes não deviam estar protegidos??? onde anda o IGESPAR??

Anónimo disse...

lol, a IGESPAR está constantemente a almoçar de graça e anda com os bolsos cheios, entretanto a nossa cidade transforma-se aos poucos em uma espécie de aldeia PRECÁRIA BIMBA (como já muitos estrangeiros a apelidam) onde a periferia começa já ali ao pé da rotunda do Marques, desde a Rua Joaquim António de Aguiar passando pela Fontes Pereira de Melo até à Avenida da Republica, como eles dizem: Das mais feias avenidas principais de toda a Europa!
Mas isto é indiferente ao comum Portuguesinho que só sai de casa a pensar na bola, marmita e outras futilidades sem qualquer ideia, causa, efeito em relação a um pensamento de uma cidade melhor

Anónimo disse...

Vamos fazer a vigília ?

Sou o segundo a apoiar