06/09/2012

As obras no Marquês e a cidadania

Chegado por e-mail:

«Bom dia

As obras no Marquês de Pombal e provavelmente irá acontecer o mesmo em toda a Avenida, são realizadas sem o mínimo de respeito com os transeuntes. Desde dificuldades de acesso às bocas de metro com buracos que obrigam as pessoas a terem de saltar, como situações (caso desta manhã) em que um gradeamento impedia os peões de circularem pelo passeio, tendo que passar pela faixa de rodagem (Rua de Braancamp) sem que houvesse qualquer protecção.

Em Julho estive na cidade de Lyon e pude constatar que nas obras de maior vulto (p. ex. na Place Bellecour) havia o cuidado de se explicar o que se estava a fazer (informação escrita e imagens) como também, com grande destaque, se informava o cidadão da data de início das obras e da data de conclusão. Ora isto permite ao munícipe estar atento, fiscalizar e ao município obriga-o a responsabilizar-se pelos prazos. Não se pode sugerir à Câmara metodologia semelhante?

Cumprimentos

João Leitão»

4 comentários:

Anónimo disse...

Sugerir, pode...

Mas parece-me que fartos de saber disso estão eles (e, se não estão, tinham estrita obrigação de o estarem) e se borrifam e continuarão a borrifar-se com a maior descontracção (e desvergonha)...

Wolf disse...

Como dizia um anuncio famoso poder podia mas não era a mesma coisa.....

Anónimo disse...

nao e so no marques.
tambem no campo grande (outra das estacoes mais usadas) os peoes sao agora obrigados a ir pela estrada, sem qualquer resguardo devido às obras da sede da ZON
para os carros continuam a haver 4 faixas.

Anónimo disse...

Já tinha reparado, no dia em que lá passei havia obstáculos nos passeios mesmo em frente às passadeiras...!! A falta de respeito pelo transeuntes é incrível.