15/10/2012

Sumidouros de água desapareci​dos

Chegado por e-mail:

«Bom dia,

Estou a enviar um e-mail pela primeira vez para o vosso site. Não sei se já foi um assunto falado alguma vez aqui.

Chamo-me Hugo Vieira e sou de Lisboa.

Nas últimas semanas tenho reparado numa coisa em vários pontos da nossa cidade, que é o desaparecimento das tampas/grelhas dos sumidouros de água, provavelmente para vendar no ferro velho.

Uma vez que ando bastante a pé por Lisboa, já notei esse problema em vários pontos da cidade.

Junto envio umas fotos tiradas na Estrada da Luz,, todas num raio de menos de 100 metros. Situação extremamente perigosa: para os peões (que podem muito bem partir uma perna de caírem num buraco desses e caírem para o lado), para os carros que estacionam perto dos passeios (já lá vi um carro ser rebocado por já não conseguir sair e outros danificados por lá terem caído e depois conseguirem sair) e também para os carros que circulam nas faixas de rodagem (o que poderá provocar acidentes).

Para além disso, começam a acumular imenso lixo, o que trará os seus problemas quando começar a chover a sério (ainda por cima naquela zona da Estrada da Luz em que são frequentes os problemas sempre que chove um pouco mais do que o normal).

Já tentei contactar a CML para esta assunto, mas até agora, passadas algumas semanas, está tudo na mesma.

Seguem então as fotos. Espero que as divulguem.

Um abraço e continuação de um bom trabalho,

Hugo Vieira»

3 comentários:

joao disse...

Esta situação é típica em cidades de países em desenvolvimento, como em Maputo.

Dá que pensar isto estar a acontecer em Lisboa...

Anónimo disse...

Na Rua da Penha de França há um troço de 500m onde desapareceram 6 ou 7 tampas destas seguidas... bem junto do comando central da PSP.

cump.
f.

Xico205 disse...

Estes só agora é que se aperceberam que vivemos em crise. Que o que mais há para aí é desempregados sem receberem subsidios. A solução é cada um desenrascar-se por si. Cobrem aos politicos que meteram Portugal na merda.