20/12/2013

Carros mal estacionados continuam a fazer parar eléctricos em Lisboa


In Público/LUSA (20/12/2013)

«O estacionamento indevido de veículos automóveis em Lisboa causou este ano à Carris, até final de Novembro, 454 horas de interrupções na circulação de eléctricos.

Feitas as contas, aquelas horas equivalem a 18 dias de paragem por causa dos veículos estacionados em segunda fila, ou em outras situações que impedem a passagem dos eléctricos devido à proximidade a que se encontram dos carris em que circulam. [...]»

2 comentários:

Anónimo disse...

É, mas aos automobilistas em Portugal não lhes acontece nada.
De vez em quando lá aparece um multado por não ter pago o bilhete de estacionamento, de resto, os que realmente incomodam... E automóveis estacionados nos passeios porque "não há estacionamento"?

Anónimo disse...

Basta uma pequena alteração legislativa para resolver este problema... observemos os nossos parceiros Europeus:

- em Bruxelas no início dos anos 90, face a um problema semelhante, deram poder aos motoristas dos transportes públicos para multar carros estacionados nas paragens, (o princípio é o mesmo da EMEL, se aquele espaço está concessionado à CARRIS , estão esta deve ter o poder de multar os prevaricadores), lá o problema resolveu-se em duas semanas - mas as multas eram sérias, da ordem de um rendimento mensal médio!

Cumps.
Géry Leulit