Chegado por e-mail:
«Caros senhores, isto são fotos da lixeira existente na Rua General Morais Sarmento, em Benfica, muito perto da sede da JFB. Pode publicar no blog, por favor. Obrigado.»
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
4 comentários:
Obrigado por terem publicado. Acontece que esta situação tem vindo a agravar-se, sem que a CML ou a JFB façam algo! Há cerca de 2 anos, em reunião descentralizada da CML - agora em moda nesta autarquia - eu coloquei o assunto deste vazio urbano, tendo o senhor vereador Sá Fernandes dito que iriam começar em maio os trabalhos.Entretanto, começaram a despejar para lá entulho de obras e a populaça, aproveitando os maus exemplos, resolveu fazer da- li a lixeira consentida, mesmo nas " barbas" da JFB. Sei que hoje vai haver mais uma reunião descentralizada da CML, em Benfica, mas, por azar meu, só soube já tinha passado o período de inscrição. Assim, não posso confrontar a CML( ou a JFB, porque até já me tinham dito informalmente por funcionários da JFB que seria a JFB a fazer a obra) e, em especial, os vereadores Sá Fernandes e Manuel salgado( os quais na anterior reunião tinham dúvidas sobre a propriedade/ posse do terreno, pese embora o marco, como se pode ver nas fotos que enviei). Já apresentei prposta no OP da JFB do ano passado, não tendo,infelizmente, sido uma das vencedoras.Repeti a " façanha" weste ano. No entanto, não sei em que pé está o OP da JFB. Aqui fica o alerta para esta triste situação em que, mais uma vez, as diferentes autarquias não sabem dar resposta.
Agradeço que publiquem novamente, pq o primeiro texto tinha umas gralhas e não gosto que leiam assim...
Obrigado por terem publicado. Acontece que esta situação tem vindo a agravar-se, sem que a CML ou a JFB façam algo! Há cerca de 2 anos, em reunião descentralizada da CML - agora em moda nesta autarquia - eu coloquei o assunto deste vazio urbano, tendo o senhor vereador Sá Fernandes dito que iriam começar em maio os trabalhos.Entretanto, começaram a despejar para lá entulho de obras e a populaça, aproveitando os maus exemplos, resolveu fazer dali a lixeira consentida, mesmo nas " barbas" da JFB. Sei que hoje vai haver mais uma reunião descentralizada da CML, em Benfica, mas, por azar meu, só soube já tinha passado o período de inscrição. Assim, não posso confrontar a CML( ou a JFB, porque até já me tinha sido dito, informalmente por funcionários da JFB, que seria a JFB a fazer a obra) e, em especial, os vereadores Sá Fernandes e Manuel Salgado( os quais, na anterior reunião, tinham dúvidas sobre a propriedade/ posse do terreno, pese embora o marco, como se pode ver nas fotos que enviei). Já apresentei proposta no OP da JFB do ano passado, não tendo,infelizmente, sido uma das vencedoras.Repeti a " façanha" neste ano. No entanto, não sei em que pé está o OP da JFB. Aqui fica o alerta para esta triste situação em que, mais uma vez, as diferentes autarquias não sabem dar resposta.
Depois de ter ficado aqui o alerta, eis que, numa operação de charme duvidoso, a CML ou a JFB resolveram limpar parte do lixo mais visível, sobretudo os plásticos e afins. No entanto, foi uma operação apressada, pois qinda lá continua imenso lixo. E se falarmos do que está por baixo do entulho, aí até poderemos encontrar pendões publicitários de mobilidade urbana - de quem, de quem ?-, ssendo certo que eu, na altura, não tirei foto para ilustrar, o que tenho pena.
Como é possível que a CML , que quer tomar conta dos transportes públicos da cidade( ou área metropolitana, não consiga ainda tomar conta eficazmente de tarefas e competências básicas, como a recolha de lixo, que lhes estão distribuídas há " milhares de anos ". TRISTEZA!!!
Isso agora não interessa nada. Qum gosta de jardins e de andar com os pés descalços na relva, que vá até à Av. Ribeira das Naus, a maior maravilha das cidades pejadas de tuktuks barulhentas.
Enviar um comentário