31/03/2015

Votos de sucesso à Pastelaria Mexicana / Carcassonne


Exmos. Senhores


Permitam-nos que vos remetamos os nossos parabéns pela anunciada aquisição da Pastelaria Mexicana, ex-libris da Avenida de Roma/Praça de Londres.

Desejamo-vos o maior sucesso, certos de que o vosso sucesso será o sucesso daquela zona, que carece de uma revitalização urgente a nível do seu comércio, que precisa de um comércio de qualidade, atento, imaginativo, preparado e de uma Pastelaria Mexicana que contribua decisivamente para esse desiderato.

Aproveitamos para vos relembrar que a Pastelaria Mexicana é Monumento de Interesse Público desde 2014, conforme despacho publicado em Diário da República, II Série, nº 71, de 10 de Abril, e que, portanto, qualquer intervenção ou alteração física a esta “obra total” (inclui toda a decoração e todo o mobiliário de origem) deverá ser objecto de um projecto de arquitectura a submeter à aprovação prévia da CML e da Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC).

Muito gostaríamos de incluir futuramente a Pastelaria Mexicana no Círculo das Lojas de Carácter e Tradição de Lisboa (http://circulolojas.org), iniciativa recentemente lançada pelo Fórum Cidadania Lx, mal observe os pressupostos previstos naquele.


Com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Miguel Atanázio Carvalho, António Araújo, Fernando Jorge, Jorge Santos Silva, Jorge Pinto, Rui Martins, Miguel de Sepúlveda Velloso, Pedro Formozinho Sanchez, Alexandra Maia Mendonça, Pedro Janarra, Paulo Lopes, José Filipe Soares, Luís Marques da Silva, Beatriz Empis, Pedro Henrique Aparício, Carlos Moura Carvalho, Maria do Rosário Reiche

C.c. CML, DGPC, AML, JF Areeiro, Media

Sem comentários: