16/03/2015

Rua Antero de Quental 43-53: Demolido, Abandonado & Ocupado como lixeira








Este imóvel sito na Rua Antero de Quental 43 a 53 é um verdadeiro estudo de caso: 1º ficou devoluto; 2º  foi posto à venda com um preço especulativo, irrealista; 3º após anos sem comprador, e de muitos mais ao abandono, começou a pôr em perigo a segurança do arruamento; 4º o proprietário acabou por iniciar obras - de demolição integral dos interiores com reconstrução em betão armado, projecto aprovado pela CML como é cada vez mais habitual; 5º tudo faliu e a obra está abandonada há mais de 2 anos; 5º  sem vedação ou protecção efectiva dos vãos de entrada, o interior inacabado foi ocupado por pessoas que levam para o seu interior todo o tipo de lixo.

Esta obra, abandonada de forma irresponsável pelo proprietário, e graças à aparente apatia da CML (não é por falta de reclamações de munícipes) constitui um perigo crescente para todo o quarteirão/bairro devido não só ao risco de incêndio (lixos & fogueiras no interior), como também pela queda e destacamento de elementos das fachadas. É uma história da nossa capital Lisboa.

1 comentário:

Filipe Melo Sousa disse...

Enquanto o proprietário estava a receber rendas de 15€ ninguém se ralou com o óbvio desfecho que isto ia ter. Agora queixam-se sem sequer terem sido os lesados.