No âmbito do Projecto Biodiversidade Lisboa 2020 da CML, foi elaborada a publicação “Biodiversidade na cidade de Lisboa – uma estratégia para 2020”. Este documento técnico, além de reunir e caracterizar as várias componentes da biodiversidade em Lisboa, incluiu também uma estratégia global para a biodiversidade no território tendo em vista os indicadores que se pretende que evoluam. Define também uma Matriz de Indicadores de Biodiversidade Urbana para a cidade, que assenta em variáveis quantificáveis e que permitirá avaliar a evolução da situação.
Na sequência desta publicação e da estratégia por ela definida, com o objectivo de contribuir para o cumprimento de um conjunto de objectivos e metas, foi elaborado numa perspectiva operacional e transversal ao município: o PALBL.
Esta proposta integra um conjunto de medidas, de forma a assegurar atuações, transversais ou não, sobre todos os parâmetros indicadores em matéria de biodiversidade, em particular daqueles que foram escolhidos para integrarem a Matriz de Indicadores de Biodiversidade para Lisboa (ver Biodiversidade na Cidade de Lisboa: Uma estratégia para 2020 – Documento Técnico, 2015).
Esta Consulta Pública tem como objectivo a recolha de comentários e sugestões de todas as partes interessadas, que poderão ser enviadas durante a consulta pública para lisboa.biodiversidade2020@cm-lisboa.pt ou em alternativa por carta para:
Câmara Municipal de Lisboa
Direção Municipal de Ambiente, Estrutura Verde e Energia (DMAEVE)
Av. 24 de Julho, 171 C |1399-021 LISBOA
João Pinto Soares
1 comentário:
http://www.publico.pt/local/noticia/interior-de-predios-da-duque-de-loule-demolido-por-ordem-da-camara-de-lisboa-1701934
Enviar um comentário