26/02/2016

Assim também se podia fazer em Lisboa....mas com o medíocre ficamos sempre contentes.


arquitecto Helge Zimdal



Pois não é que este senhorio na Kungsportsavenyn em Göteborg poderia ter poupado uns bons dinheiros substituindo as janelas de origem (década de 60) por banalidades de plástico ou metal ? Mas não....as novas janelas são todas de madeira (carvalho) e respeitam as intenções de origem do conceituado arquitecto....tanto na forma como no material. Porque será que em Lisboa não se faz assim ?

4 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Pq cá usam a madeira (de preferência a das árvores abatidas) para a lenha e pq o alumínio é mais cómodo, não dilata com o calor, não deixa passar água, é quentinho no Inverno e fresquinho no Verão, deixa passar melhor a luz, é bonito de ver e dura uma eternidade. São estes os argumentos dos nossos bem-pensantes, ora ;-)

Anónimo disse...

Porque madeira em Lisboa é sinónimo de deixar apodrecer, há de lá haver paciência para lá passar xylophene todos os anos.

J A disse...

"xylophene" para carvalho não apodrecer ??

Anónimo disse...

Já viu Júlio, parece que está encontrada a "cura" para que as árvores de Lisboa não voltem a apodrecer. Basta dar umas pinceladas de xylophene todos os anos. E eu a pensar que o xylophene era um insecticida/fungicida..

lol