Arq. Paula Silva
CC. PCML, JF Arroios e AML
Vimos pelo presente solicitar a V. Exa. esclarecimento se as novas caixilharias colocadas no nº 2 da Avenida Almirante Reis, edifício da autoria do arquitecto Adães Bermudes e classificado Imóvel de Interesse Público e Prémio Valmor, foram ou não autorizadas pela DGPC.
De facto, conforme V. Exa. poderá constatar pelas fotos que anexamos, nos vãos do gaveto curvo não houve o cuidado de fazer as caixilharias em curva e o resultado está à vista. As caixilharias foram aplicadas de forma descuidada, sem respeito pelo original. Deste modo, o nível de autenticidade deste imóvel classificado fica severamente comprometido.
Melhores cumprimentos
Paulo Ferrero, Fernando Jorge e Bernardo Ferreira de Carvalho
3 comentários:
Pressuponho que estas janelas sejam de metal (??) e ai já estragaram tudo. Caixilharia em curva é para marceneiros a sério e essa gente não tem trabalho numa Lisboa tão modernaça.
..e partindo do principio que as janelas antigas foram executadas por gente que sabia do ofício...escolha de madeiras, execução e etc....foram para o lixo provavelmente sem necessidade nenhuma. Para depois serem substituídas por esta absoluta imbecilidade. Esta gente paga para defender o património é uma cambada de tigres sem dentes.
CML - uma empresa de demolições, uma organização (palavra suave ... ) de lesa cultura, contra a arte e os cidadãos !
Enviar um comentário