08/06/2007

O totalitarismo voltou?

In Diario de Noticias

Obrigado Fernanda Câncio!

TU-RU-RU-RU, AS VERDADES ANDEM AÍ
Fernanda Cânciojornalistafernanda.m.cancio@dn.pt

... O totalitarismo voltou. Não há jornal, TV, rádio, blogue ou mesa de café onde não se sintam as pressões, as ameaças, o silenciamento, as "encomendas". Comprar Viagra ou pílulas do dia seguinte, pela vossa rica saúde, só na Net, com uma morada de posta restante e de um computador não pessoal. Denunciar as "verdades" só em total anonimato e ciciando, não vá um esbirro ouvir. Valham-nos os heróis que arrostam todos os perigos para nos alertar, nas suas colunas de jornal, nos seus programas de TV, nos seus blogues e caixas de comentários dos mesmos ou em corajosos mails anónimos, para os horrores que se estão a passar. Nunca poderemos agradecer-lhes os suficiente, a esses excelsos e argutos videntes de todas as conspirações, da brava raça das Scully e dos Mulder. E que não pertencem, eles, a rebanho algum. Ah, valentes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ahahahahahahahahahahahah!
Quem não se lembra das palavras do Sampaio sobre os episódios,que entendeu dissolver o Parlamento, alegando, de forma genérica, uma série de episódios que no seu entender colocavam em causa a credibilidade dos órgãos de governação do país.

Dá vontade rir Fernanda a tens toda a razão, os episodios de Santana foram durante 4 meses e os de Socrates têm se prolongado.

Deviamos todos pedir responsabilidades ao suposto presidente socialista, sim porque de todos os portugueses é que não era. Já agora ó Soares diz qualquer coisa pois o teu filho fica apeado fazendo as declarações que faz!

Este deve ser um periodo mais dificil pois a bola está de ferias, rapidamente o campeonato para andarmos todos destraídos...

Anónimo disse...

Este Cornélio é parvo, nem percebeu que o que a FC escreveu - por via da ironia - tem exactamente o sentido contrário que ele lhe atribui...

Anónimo disse...

Correcção

Este Cornélio é parvo, nem percebeu que o que a FC escreveu - por via da ironia - tem exactamente um sentido contrário ao que ele lhe atribui..

Gonçalo Cornelio da Silva disse...

O insulto anónimo é facil...será que já te perguntás-te da razão!
Afinal na ratoeira da ironia caiste tu! Mentes tacanhas!
Estás perdoado!

Anónimo disse...

ó cornélio desgraçado, pois se tu nem escrever sabes

Anónimo disse...

perguntás-te!!!!!!