10/09/2008

Não há almoços grátis - Com os olhos postos em 2009

Não, este “acordo de cooperação” como é apelidado este compromisso – verdadeira coligação entre o PS-BE e Helena Roseta, não tem subjacente a preocupação com a cidade. Não! António Costa joga a tentativa de ser reeleito em 2009. Este é o verdadeiro objectivo, mascarado pela preocupação com a gestão de Lisboa.

António Costa, depois de calar (o dantes tão inconformado) Sá Fernandes com a entrega de pelouros e assim esvaziar eleitoralmente o Bloco de Esquerda, mata agora o movimento (afinal não independente) de cidadãos por Lisboa que dividia o potencial eleitorado socialista. O Partido Socialista procura assim aumentar a sua votação nas eleições de 2009, não pelo mérito da sua gestão, mas com acordos que procuram neutralizar os potenciais críticos.

Com esta nova coligação, António Costa admite também que o seu mandato não está a correr nada bem e que o trabalho da sua equipa tem sido insuficiente. Devo recordar que há pouco mais de um mês, Helena Roseta afirmava que “a coligação PS-BE até agora pouco fez e o que fez foi com um ritmo lento, difícil e pesado”

Os pretextos para o acordo foram a habitação e a cultura mas podiam ser quaisquer outros. Por entre o atestado de incompetência passado aos vereadores que detinham até agora estas responsabilidades, o que importa mesmo é tentar limitar os danos em 2009.

E é evidente que o acordo vai para além de 2009. Passa pelo próximo mandato e por outras responsabilidades para Helena Roseta. Só um acordo mais amplo pode justificar que Helena Roseta sacrifique as suas próprias afirmações de falta de democraticidade e de estratégia com que apelidava ainda recentemente a gestão de António Costa…


António Prôa

8 comentários:

Anónimo disse...

Quer sejam listas independentes ou partidárias, não deixam de ser políticos de profissão.
Interessante é realmente perceber porque é que a Vereadora Roseta não quer receber vencimento, e quem é que anda a pagar as contas desse dito “Movimento Independente ”.

Anónimo disse...

Lembrando o que foi o trabalho do ex vereador dos espaços verdes Antonio Proa do PSD, e de toda a vereação do Carmona Rodrigues, é caso para dizer...

É preciso Topete sr. Antonio Proa

Anónimo disse...

pois pois
sublinho as críticas ao Costa
sublinho as críticas ao Prôa
acho que o facto de a Roseta não querer auferir vencimento e a Júdice tratar logo de sacar o seu diz tudo.
já agora, sobre o vencimento da Júdice: por organizar um evento ela vai auferir um vencimento igual ao de um vereador com pelouro?!!! mas o que é isto? numa câmara onde cortaram horas extraordinárias, onde há funcionários a dar de borla horas de trabalho por causa da crise e das dívidas o Costa vai fazer esta pouca vergonha?

Anónimo disse...

Meus senhores

O importnte não são as diatribes atras escritas.

mas o que fará o PSD, (se ainda existe), o PCP perante esta aliança? Roseta é uma mulher de trabalho, honesta. e vai fazer o que se comprometeu, se as forças da CM deixaremSe não deixarem, ela tb denuncia isso.

Mas o PSD, onde andam aqueles rapazolas e a Veradora que conhece crimes e náo os denuncia. PSD é mais bolos.

Bom Post Anntónio Prôa

Anónimo disse...

Força Proa. É pena que no PSD mais ninguém faça oposição ao Costa e denuncie a sua incompetência. Já lá está há quase tanto tempo como vocês estiveram. E já se pode dizer: fez muito menos e pior!

Já agora: quando é que a distrital manda aqueles vereadores incompetentes do PSD para casa?

Abraço,

MF

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
António Prôa disse...

Decidi, pela primeira, vez utilizar um privilégio como autor deste post: apagar um comentário.

Fi-lo por dois motivos: primeiro porque estava escondido por trás do cobarde anonimato, depois porque era falso e injurioso.

Não escondo a minha opinião. Pelo contrário, ao invés de outros que teriam, neste momento, mais obrigação (por via da função) do que eu em manifestar posições acerca de Lisboa, eu insisto em fazê-lo.

Mas insisto no que realmente me importa:

"Não, este “acordo de cooperação” como é apelidado este compromisso – verdadeira coligação entre o PS-BE e Helena Roseta, não tem subjacente a preocupação com a cidade. Não! António Costa joga a tentativa de ser reeleito em 2009. Este é o verdadeiro objectivo, mascarado pela preocupação com a gestão de Lisboa."

Paulo Ferrero disse...

E fez bem