16/09/2008

Demolição acabadinha de chegar (8)


R da Boavista 67A-69B

Entrado em 11 de Set. o Proc. 1137/EDI/2008, de demolição de interiores para dar corpo ao inevitável projecto de ampliação.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem palavras, a demolição do interior é uma perfeita estupidez.
Ignorancia e provincianismo.
Muito semelhante ao Palazzo a la Colonne de Baldassare Peruzzi em Roma.
Não sabemos valorizar o nosso património, fazem-se alterações bacoucas, como o Palacio de Coculim que lembra a Porta Pia de Michel Angelo em Roma.
Estupidos e ignorantes!
No Marquês de Pombal copiaram os edificios de Ceausquianos na esquina com a Braancamp. E nestes edificios? O terror apodera-se dos técnicos, não sabem como fazer. Vários anos de lavagens cerebrais nas faculdades com professores ignorantes e sem cultura.
Quem defende e protege Lisboa?

Arq. Luís Marques da silva disse...

Muito bem Gonçalo; mas o que faz falta a esta "malta" é uma sólida e boa educação, baseada nos valores de defesa e de recuperação do património.
Como podemos exigir a alguém que, na maior parte dos casos, não pertence de corpo e alma a Lisboa ou que devido a traumas passados, renega as suas origens, uma postura civilizada de defesa de algo a que é averso?
Veja-se o que acontece com a maioria dos emigrantes; quando vêm lá de fora com alguma capacidade financeira, ao invês de restaurarem a casa dos seus pais e avós, preferem tudo demolir e construir um "chalet": É a renegação do seu passado traumatizado de pobreza, em contraponto com a ostentação de uma nova forma de vida "endinheirada".
É, infelizmente uma grande falta de cultura que transportam para a arquitectura.

Anónimo disse...

Caro Luís
Deixa-me te corrigir, a culpa não é dos imigrantes, a clpa é dos nossos governantes e também empressarios que sempre se serviram do estado.
Os imigrantes foram obrigados a sair deste país, um país que não lhes de valor e que não soube criar emprego para eles. É legitimo, quando chegam ao seu país vêm orgulhosos e com direito à vaidade. Lamentável as camâras, não os apoiarem na recuperação de edificios ou na construção de novos.
Vergonhoso é algns técnicos que deveriam ter cultura e o que assistimos à bem pouco tempo "umas maisons" de um orgulhoso engenheiro.