30/09/2008

Carris apresenta hoje serviço Mob Carsharing

In Sol Online (30/9/2008)

«O serviço, intitulado Mob Carsharing, cujo acesso é feito através de inscrição no Clube Carsharing mediante o pagamento de uma jóia, permite uma poupança até 4.000 euros por ano a quem percorra menos de 15 mil quilómetros e disponibiliza inicialmente dez veículos ligeiros, dois dos quais híbridos.

A reserva dos veículos poderá ser efectuada 24h por dia, através da internet (www.mobcarsharing.pt) ou através de um número telefónico. Após a reserva, o utilizador deve dirigir-se ao parque escolhido, colocar o cartão Lisboa Viva junto ao campo de leitura de cartões e o veículo ficará desbloqueado em segundose pronto para iniciar a viagem. (...)»

Uma boa iniciativa que, num país atrasado como o nosso, infelizmente, terá difíceis resultados práticos. O problema está, julgo, a montante: autocarros escassos e a más horas, guiados como se fossem transporte de mercadorias, altamente poluentes, mal dimensionados para muitas das ruas da cidade e, sobretudo, carreiras mal feitas. Para já não falar no tratamento que a Carris dá aos eléctricos ...

Sem comentários: