A Carris vai lançar este mês um serviço de “carsharing” (partilha de carros), que disponibiliza veículos de aluguer para curtos períodos de tempo e que vão ficar estacionados em zonas servidas por transportes públicos, disse à Lusa o secretário-geral da empresa, Luís Vale.
Segundo Luís Vale, trata-se de um serviço inovador em Portugal, já existente noutras cidades europeias, que visa cativar novos utentes e fomentar o uso de transporte público nos circuitos urbanos.
Além disso, vinte novos autocarros da Carris vão entrar ao serviço até ao fim deste ano e mais 60 até final do próximo ano, disse ainda Luís Vale.
Os novos veículos, dotados de ar condicionado e videovigilância, destinam-se a substituir autocarros em funcionamento e representam, segundo o mesmo responsável, um investimento de dez milhões de euros.
A empresa vai ainda adquirir até final do ano dois novos autocarros para deficientes, destinados a renovar a frota para este serviço especial.
Com estas novas aquisições, que dão seguimento a um processo de compra de 408 novas viaturas iniciado em 2003, a Carris prevê que a idade média da frota passe dos actuais sete anos e seis meses para sete anos e um mês no final de 2008 e para seis anos e três meses no final de 2009.
noticia de 3/9 no Publico
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário