30/09/2008

Mota-Engil domina pontes sobre o Tejo

In Diário Económico (30/9/2008)
Nuno Miguel Silva

«A Mota-Engil controla a Lusoponte, depois de comprar a posição dos australianos e de associar-se a franceses.

A Mota-Engil deu um salto enorme na estrutura da Lusoponte, deixando de ser o penúltimo accionista da concessionária para passar a liderar a empresa que gere as duas pontes sobre o Tejo na área da Grande Lisboa É a primeira vez que uma empresa portuguesa assume o controlo da Lusoponte desde que o consórcio fundador ganhou o concurso público para a construção e exploração das duas travessias, em 2004 .

Aproveitando a saída dos australianos da Mac quarie, que o Diário Económico noticiou em primeira mão, a Mota associou-se ao grupo francês Vinci, outro accionista da Lusoponte, numa operação avaliada em 112 milhões de euros. (...)»

3 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que desta forma seja possivel dialogar com o governo. Jorge Coelho será sem dúvida sensível aos problemas do governo, para a 3ª Travessia.

Anónimo disse...

Monopólios privados, é o que mais se precisa neste país... arghh

Anónimo disse...

os politicos da área do poder têm sempre as suas compensações. Seja em empresas que eles proprios venderam ao desbarato, seja em cargos publicos/politicos bem remonerados ou em reformas milionarias (com meia duzia de anos de trabalho)que acumulam com outras reformas milionarias ou altos ordenados.É vergonhoso e imoral. Dentro da lei,claro, pois são eles que as fazem.