18/09/2008

Metro do terreiro do Paço com metade dos passageiros previstos

Nove meses depois da inauguração, a estação do Metro no Terreiro do Paço tem um número de utilizadores abaixo das previsões iniciais da empresa, que apontavam para 25 mil pessoas por dia.

A estação de Metro do Terreiro do Paço tem actualmente uma média de 12 mil utilizadores por dia, ou seja, menos de metade das expectativas iniciais da empresa.

Joaquim Reis, presidente do Metro de Lisboa, explica este número com "um receio das pessoas em utilizar esta estação, depois do acidente que ocorreu há oito anos atrás, embora isso seja infundado", considera. A outra razão é o facto da Transtejo ter suprimido a travessia de Caxias ao Terreiro do Paço.

Diferente é a situação na Estação de Santa Apolónia,que superou as previsões da empresa. Aqui eram esperados oito mil passageiros por dia, no entanto, a média diária é de quinze mil passageiros.
8/9/2008
In Radioclube.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Isso é aos dias da semana, porque aos Domingos cai toda a gente naquela magnífica animação que há na Praça do Comércio!

Anónimo disse...

O tempo passa e não aprendem nada.
Gastaram-se milhões na obra do túnel, fez uma miseravel saída de metro em frente das arcadas do Terreiro do Paço, no entanto não há dinheiro, nem ideias, para refazer os passeios em frente dos torreões.
É estupido que no século XXI depois da monumental obra e gastos não menos monumentais dinheiros publicos, continue-se a ter 20cm
(20 centimetros de passeio) em frente dos torreões.
E como rápidamente se poê um ponto final nada melhor do que colocar o cais das colunas, atingindo desta forma o lisboeta que todo fica contente.