07/10/2009

Pagar transportes através do telemóvel

Para que tal seja possível a OTLIS – Operadores de Transportes da Área Metropolitana de Lisboa está a testar uma solução em conjunto com a Optimus, TMN, Vodafone e a Oberthur Technologies, empresa fornecedora dos cartões Lisboa Viva.

Em breve os utentes dos transportes públicos de Lisboa poderão usar o telemóvel para pagar os bilhetes de metropolitano e de autocarro, tornando-se um meio de carregamento automático dos títulos de transporte

A primeira fase deste projecto, que decorrerá nos meses de Outubro e Novembro, irá abranger apenas o Metro de Lisboa e estará restrita a um grupo de utilizadores pré-seleccionado, que irá testar a solução.

A segunda fase irá decorrer entre o mês de Novembro deste ano e o mês de Fevereiro de 2010, sendo o projecto alargado a outros operadores de transportes, nomeadamente a Carris, a CP e a Transtejo/Soflusa. O projecto deverá estar concluído em Julho de 2010.

Segundo os responsáveis por este projecto, o objectivo do mesmo é «revolucionar por completo o modelo tradicional de venda de títulos de transporte e promovendo a substituição das deslocações periódicas aos pontos de venda, esta parceria irá permitir que os utilizadores tenham no seu próprio telemóvel os títulos disponibilizados pelos Operadores de Transportes da Área Metropolitana de Lisboa».

In SOL

1 comentário:

Xico205 disse...

Se publicam posts à noite, porquê que os comentarios não são tambem aprovados? O horário de expediente de aprovação é só das 9 ás 5?