18/11/2009

Ainda o Mono do Restelo



É neste terreno vago entre o empreendimento EPUL e a escola que vai nascer, se ninguém o travar, mais um dos imbróglios herdados da ex-Vereadora Eduarda Napoleão, que aprovou esta aberração, Proc. 96233/EDI/2001.

A licença de obras de construção é a nº 10/C/2007 e é válida até 26 de Set. de 2010. Portanto, há que recorrer a outras "formas de luta".

Por exemplo: QUE ANDA A FAZER A JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO FRANCISCO XAVIER? Talvez fosse boa ideia organizar-se um debate, para se desmistificar essa ideia absurda que são os moradores da zona que querem esse mono.

7 comentários:

Anónimo disse...

E que tal uma fotografia virada para a parte norte do local de construção da igreja?

S.O.S. disse...

Tem piada, a organização viária dos arruamentos envolventes dá mesmo a entender que se trata de um loteamento!
Se for um loteamento duvido muito que esta "peça" respeite os parâmetros do loteamento...
Não será mais uma daquelas obras "enfiadas" naquilo que seriam os espaços verdes previstos?
Valeria a pena confirmar.
É que 40% de infracções ao PDM e restante legislação, que ninguém está interessado em saber onde param...!!!

Anónimo disse...

Ao lado dos poucos sitios em Lisboa onde existe boa arquitectura dos anos 80.

Tanto problema para deixar o Siza fazer uma torre de 100mts ao lado de uma ponte muito mais alta, e aqui deixam fazer uma torre aberrante ao lado de edificios baixos e com alguma qualidade. Como um ponto tão alto, além de feio, reduz à insignificancia o pouco de interessantes que existe no Restelo

Anónimo disse...

Por acaso até acho que a igreja é bem melhor que os caixotes envolventes ... e esta hein?
Chega de demagogia - deixam construir enormes caixas de sapatos entediantes por toda a cidade e agora estão contra um gesto criativo do Trofa só porque é figurativo.
Eu até acho divertido ver estes modernistas todos a a torcerem-se de raiva - principalmente o Teotóneo (deve estar-se a lembrar daquele caixote cinzento e deprimente que projectou em frente ao rio - o terminal fluvial junto à estação do cais do sodré...
Zig Stardust
( já sei que o mais provável é não publicarem este post - mas enfim...

Anónimo disse...

Este terreno devia era ser um JARDIM!

Anónimo disse...

Sou a favor da Igreja. A envolvente simplesmente HORROROSA. Basta de seguir Mafiosos. Basta de dar razao a mafiosos da Ordem e Companhia... querem que os Lobbistas do Bastonario facam um Mamarracho!? Ainda mais monotono e triste do que aquele que o Troufa propoe...

Brigada Anti-Corruptos

Anónimo disse...

Tenham piedade das pessoas que investiram o seu dinheiro a comprar as suas casas. Já imaginaram o que é ficar com esta mostruosidade em frente de casa?! Não desejo isso ao meu pior inimigo.