25/11/2009
Rua da Junqueira: Tudo ao molho e fé em Deus!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
6 comentários:
Pois de facto, se houvesse mais coerência, a camara teria reduzido o passeio que nem de longe nem de perto se justifica tão grande, e teria feito estacionamento para carros e assim não se invadia o espaço de ninguem, seria melhor para todos.
Uma ligeira correcção ao autor deste post: os dois parques de estacionamento a que se refere não são um bom negócio; antes pelo contrário, dão prejuízo; certamente seriam negócio se houvesse a colocação (e manutenção) de pilaretes e - não de somenos importância - maior civismo dos condutores na escolha dos locais onde deixam os seus automóveis.
o problema é que os condutores se acham no direito de ocupar a rua de forma gratuita, e enquanto nao os proibirem nao vao querer pagar nem 1 centimo para estacionar o carro.
se ha parques ao lado ja o passeio devia ter pilaretes, pois ja se viu que é impossivel educar os condutores deste pais.
A questao passa por colocar pilaretes e multar de forma coerente os prevaricadores. Os infractores que paguem o defice!Isto num pais desenvolvido nao acontecia, nem que seja porque a policia eh eficiente e multa os infractores ou imobiliza os veiculos. Eu vejo aqui subaproveitada uma boa fonte de receitas para o Estado. Os condutores tem de aprender que tem de pagar para estacionar.Em nenhuma capital europeia existe tanto estacionamento gratuito para nao-residentes...
Porquê que têm que pagar? E o quê que ser uma capital tem a ver com o pagar ou não? Não percebi.
Em muitas cidades da Europa nem para residentes há estacionamento gratuito....
Enviar um comentário