13/11/2009

Face Oculta - Investigação chega à Câmara de Lisboa

In Sol Online (13/11/2009)
Por Graça Rosendo e Luís Rosa


«O empresário da sucata, como é conhecido Manuel Godinho – o principal arguido do caso ‘Face Oculta’ – abordou, por diversas vezes, os responsáveis do Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos da Câmara Municipal de Lisboa (CML), para conseguir trabalho na maior autarquia do país, avança a edição desta sexta-feira do SOL

Estes contactos, segundo soube o SOL, não obtiveram resultados, não tendo Godinho conseguido, por esta via, estender o seu negócio à CML.

Apesar disso, o presidente da câmara de Lisboa, António Costa, ordenou, sexta-feira passada, a realização de uma auditoria para apurar se o principal arguido do caso ‘Face Oculta’ chegou ou não a fazer algum negócio com a autarquia.

A iniciativa de Costa surgiu depois de o seu gabinete ter ficado a saber que um dos arguidos no mesmo processo, Carlos Paes Vasconcellos – ex-administrador da Invesfer e actual funcionário da REFER –, trabalhou na câmara como assessor de Carmona Rodrigues e Santana Lopes.

Mas não só. A preocupação de Costa com este caso prende-se também com o facto de ser pública a hostilidade existente entre o presidente da CML e Ana Paula Vitorino, querendo, por isso, afastar eventuais ligações entre as suas movimentações políticas contra a ex-secretária de Estado e a ‘Face Oculta’.

Sem comentários: