03/04/2010

BOLSA DE VOLUNTARIADO SOS AZULEJO


ABERTAS CANDIDATURAS para BOLSA DE VOLUNTARIADO SOS AZULEJO

http://www.sosazulejo.com/ - CALL FOR VOLUNTEERS

O Projecto SOS Azulejo pretende criar uma Bolsa de Voluntários que possam e queiram contribuir para a causa da salvaguarda do património azulejar português. Assim, se tem interesse pela temática da protecção dos azulejos históricos e artísticos portugueses e pelo Projecto SOS Azulejo, se subscreve a causa da sua salvaguarda, se tem algum tempo livre e vontade de dar o seu contributo, envie para o Museu de Polícia judiciária – através do e-mail museu.pj@pj.pt - os seguintes dados:

-Nome:
-Idade:
-Cidade onde vive:
-Nº do BI:
-Profissão:

-Razão porque pretende aderir ao Projecto SOS Azulejo (responda no máximo em ½ página A4; se tiver ideias ou sugestões para o Projecto, inclua-as):

-Contactos (telefone e endereço de e-mail):

Todas as candidaturas serão apreciadas. Alguns candidatos serão também convidados para uma entrevista presencial. Todos os proponentes obterão, assim que possível, uma resposta.

Foto: Paineis de azulejo pombalinos no Rossio

19 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Eu ofereço-me como voluntário para retirar esses ladrilhos pirosos das fachadas dos prédios de Lisboa. Já é altura de acabar com esses tiques provincianos, e termos uma cidade mais moderna e cosmopolita.

Anónimo disse...

Já estou a ver que este tipo Melo e Bouça deve ter a sua casinha forrada a pladur. O chão deve ser de linda tábua de plástico a imitar madeira, aquilo que se chama chão flutuante. E para rematar o belo do tecto falso com focos. Um sonho moderno! Viva este tipo de cosmopolitismo, vamos ser iguais ao que de pior se faz em todo o mundo.

Anónimo disse...

Filipe Melo Sousa á uma coisa que eu nao entendo, á a parte moderna e a parte antiga da cidade, voce nao quer os azulejos na parte moderna até entendo mas agora na parte antiga é património, nao entendi.

Filipe Melo Sousa disse...

pode-lhe chamar património à vontade. eu chamo-lhe resquícios popularuchos dos tempos das ocupações sarracenas. de património europeu isto não tem nada. mas também pode argumentar que música pimba é cultura. eu tolero tudo, sou liberal.

sem prejuízo disso, tenho obviamente o meu gosto pessoal, e voluntariar-me só o faria para tirar esta foleirada das fachadas.

Anónimo disse...

Filipe Melo Sousa, sao apenas uns exemplos

http://www.lisboapatrimoniocultural.pt/artepublica/azulejaria/pecas/PublishingImages/azulejaria%20de%20fachada%20-%20luis%20ferreira%20078_a.JPG


http://www.askmelisboa.com/files/content/askme7046.jpg

http://catedral.weblog.com.pt/arquivo/casa-azulejos-1.jpg

Queira me desculpar mas não é uma questão de gosto é sim de bom senso posso não gostar mas agora nao reconheçer um trabalho artesanal minuncioso de extrema beleza, desculpe-me mas voce é apenas mais um, que felizmente é a minoria .

Filipe Melo Sousa disse...

Valeu a tentativa. por algum motivo já não se metem azulejos na fachada. quer dizer, existem algumas vivendas de imigrante pelo interior, se isso o consola. quando encontrar a tal maioria avise-me.

Se lá na terrinha a "maioria" das pessoas ouvem o pimba pimba do emanuel, isso n é motivo para lhe chamar de bom gosto em nome do "bom senso", pois não?

Anónimo disse...

Ó Filipe,
cabelo comprido com rabicho também já está fora de moda!

Filipe Melo Sousa disse...

depende da idade das pessoas. a si calculo que não fique bem

Anónimo disse...

Filipe Melo Sousa desculpe-me mas nao entendeu, ou talvez fui eu que nao dei a conheçer bem o meu ponto de vista, eu nao estou a defender azulejos de meras vivendas de imigrantes como é de calcular que esses mesmo nao sejam nada de interessante mas agora colocar no mesmo prato os exemplos acima referidos isso sim é de uma falta de bom senso .

Anónimo disse...

Filipe Melo Sousa desculpe-me mas nao entendeu, ou talvez fui eu que nao dei a conheçer bem o meu ponto de vista, eu nao estou a defender azulejos de meras vivendas de imigrantes como é de calcular que esses mesmo nao sejam nada de interessante mas agora colocar no mesmo prato os exemplos acima referidos isso sim é de uma falta de bom senso .

Anónimo disse...

Sim, a idade ajuda a desculpar certas boçalidades mas ainda assim rabicho já passou à história e como sei que não gosta de coisas históricas o mais consequente seria mesmo a tesourada!
Vá lá, não se apegue a coisas antiquadas!

Filipe Melo Sousa disse...

em cima de uma casa de imigrante ou em cima de edifícios históricos continuam a ser ladrilhos foleiros. e diria mesmo mais: em cima de edifícios históricos destroem valor patrimonial. conferem-lhe um travo a país atrasado que não se sabe livrar dos seus tiques terceiro-mundistas

Anónimo disse...

OH FILIPE VEJA LÁ SE ENTENDE UMA COISA, OS DITOS AZULEJOS ESTAO NO CENTRO HISTORICO ENTENDE ? ZONA HISTORICA !!!! PAIS ATRASADO POR UMA CARACTERISTICA DO NOSSO CENTRO HISOTRICO E TER AZULEJOS ? OH MEU DEUS CALE-SE NAO DIGA DISPARATES

Anónimo disse...

Filipe arranja uma namorada páh lol

Filipe Melo Sousa disse...

ora cá está. assim se vê a que tipo de pessoas estão conotados os azulejos. e ao nível dessa gentinha

Anónimo disse...

Filipe para uma pessoa que se diz liberal dás respostas autoritárias de um " tom " arrogante como se todos estão contra ti, oh rapaz macan-te eu nao te conheço e tu nao me conheçes a mim, aprende a respeitar opiniões que os outros, se uns gostam de azulejos já estao conotadas ao mau gosto, saloio provinciano epah queres respostas educadas ? dá-te ao respeito, tens uma falta de chá tremenda .

Filipe Melo Sousa disse...

se souber ler os comentários acima, verá que eu vivo muito bem com as diferenças de gosto, ao contrário das pessoas que me querem impor ladrilhos foleiros e coagir-me a dizer que aquilo é bom gosto.

mantenho o que escrevi deste o primeiro comentário: ofereço-me como voluntário sim, mas para remover definitivamente os azulejos das fachadas de casas a serem devidamente pintadas, adquirindo um ar mais moderno e limpo

Anónimo disse...

Filipe um ar moderno no centro histórico ?

Unknown disse...

há alguma coisa em Lisboa que o Filipe goste?

se não gosta tem bom remédio...