01/10/2012

POSTAL DA BAIXA: Largo da Madalena

A placa central no Lg. da Madalena, essencial para a circulação pedonal (esta placa serve duas passadeiras) está cronicamente no estado em que se vê na imagem. Como é que os peões podem circular devidamente e em segurança com este local cheio de veículos motorizados (mais todo o tipo de postes de sinalética!)? Falta fiscalização mas falta ainda mais civismo!

7 comentários:

Pedro V disse...

Além de civismo falta também zona de estacionamento para motociclos.
Caro FJorge, provavelmente não sabe que não se pode não estacionar viaturas de duas rodas em lugares da EMEL.
O parque de motociclos mais perto, Rua dos Fanqueiros, está permanentemente cheio, algumas vezes com um automóvel.

Anónimo disse...

Pedro V,

isso é um probelma exclusivamente seu e decerto não é um problema dos traseuntes que, com todo o direito, têm e devem circular pelos passeios e usar as passadeiras.
Por acaso dá prioridade a peões que circulam na rua? Claro que não porque esses pertencem aos passeios.
Chega de fazer o problema de cada um o problema de todos! Queixe-se a quem quiser pela falta de estacionamento mas por favor tire a sua mota de cima dos passeios. É a forma mais legal e urbana de agir!

Anónimo disse...

Monocle likes.

Luís Serpa disse...

O que falta é polícia; o civismo, seja em Portugal seja na Suécia, só vem com ela.

Anónimo disse...

Creio que uma cidade saudável não pode funciona com esses limites estanques. não é só problema dos motociclistas não haver estacionamento de motociclos, pois é preferível a circulação destes e das bicicletas (que tb estacionam nos passeios) à dos automóveis.
se formos a barcelona ou berlim ou amsterdão vamos encontrar mtas motas e bicicletas nos passeios e não é por isso que a cidade funciona pior.

Edviges

Pedro V disse...

Caro anónimo, tem toda a razão. realmente o que escrevi dá a entender que aprovo,ou no mínimo, desculpo o estacionamento em cima do passeio.
Deixo bem claro que condeno esse acto.

Paulo Nunes disse...

Repararam com certeza que a ilha, para além das 4 motos, já contava com 7 postos e uma caixa de semáforos?
Para além do civismo, particularmente desejado nos próprios governantes, é essêncial criar condições para que os transportes individuais,em particular automóveis mas motos também, não sejam "obrigatórios". Convém não esquecer que as motos apesar de ocuparem menos espaço e consumirem menos combustível, geram mais ruído...