05/07/2008

RUA DO COMÉRCIO: alguém vê a paragem de autocarros?




A propósito do post anterior "Poluição Visual"... um munícipe pede ao Fórum Cidadania LX para divulgar este problema:

Esta paragem de autocarros na Rua do Comércio, a uma dúzia de metros dos Paços do Concelho, está sistemáticamente neste estado: obstruída por viaturas automóveis que não têm qualquer respeito pelos transportes públicos.

Segundo o munícipe, a EMEL e a Polícia Municipal têm recebido várias queixas dos utentes da CARRIS mas até hoje não conseguiram resolver este caso de estacionamento selvagem.

Também nós perguntamos: alguém é capaz de nos dizer como é que os autocarros podem largar e tomar passageiros correctamente?

NOTA: o Forum Cidadania LX agradece as fotografias enviadas.

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro concidadão F. Jorge:esta sua denúncia,assim "atirada",já não chega,é curta e até arrogante,na forma.
Claro que há que denunciar sempre o incivismo da CML(e doutras),mas o que me move aqui é a forma "como".
Paulo Ferrero faz igual,também não explica nada,como se denunciar,só por si,bastasse.
Quem denuncia algo deve expôr o "porquê" e o "para quê".E o "como" ; "como" reclamar e a "quem".Ser um reclamante didático,responsável,consequente (!).
Se não,ficamos como a "posição/oposição", no Parlamento,ou seja ficamos como dantes.

4-7-08 Lobo Villa

Arq. Luís Marques da silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arq. Luís Marques da silva disse...

A divulgação atravês do Forum Cidadania Lx de situações conflituosas e a frustrante falta de resposta das autoridades competentes é, muitas das vezes, a única forma de resolução encontrada, para problemas crónicos, que de outra forma passariam desapercebidos.
Muitas vezes, esgotadas que foram todas as outras formas legais de actuação, é muito importante a sua divulgação pela opinião pública, como forma de pressionar as autoridades.

FJorge disse...

O munícipe que nos enviou estas imagens já por várias vezes reclamou junto da CML e da CARRIS (que também tem de ser mais activa na resolução destes problemas).

Hoje em dia os cidadãos sabem como e onde reclamar. Nunca foi tão fácil reclamar, protestar.

O autor das imagens / reclamação esgotou as vias de reclamação que estão à disposição de um cidadão num Estado de direito.

Ao publicar aqui as estas imagens o Forum Cidadania Lx está apenas a cumprir com os seus objectivos de "denunciar para resolver".

Estamos também a ser solidários com um munícipe que não cruza os braços face aos problemas.

Filipe Melo Sousa disse...

Diverte-me este tom de indignação parecido com uma beata ofendida por ver um casal de namorado aos beijos. Afinal os "selvagens" serão apenas pessoas que precisam de trabalhar e têm dificuldades de estacionamento. Mas é claro que quem pertence aos sustentados e afilhados não percebe estas coisas. Esses têm lugarezinhos reservados pela baixa toda, para todos os organismos e empresas municipais que começam por EM. Esses chulos que n fazem um corno, vivem a nossa custa e ainda se armam em virgens ofendidas quando lhes pisam os passeios.

Anónimo disse...

Curioso, os "sustentados" e "afilhados" é que não percebem e têm lugarezinhos reservados pela Baixa toda... mas os que estacionam desta maneira, a torto e a direito "porque precisam de trabalhar", é que raramente levam multas.
Serão, eles também, afilhados?
Muito provavelmente.

Só falta começarem a perceber que, se andarem de transportes publicos - e descerem nas tais paragens que bloqueiam - também conseguem ir trabalhar e já não precisam de se fazer de vitima.

Concordo consigo, uns chulos...

Anónimo disse...

"...se armam em virgens ofendidas quando lhes pisam os passeios"
Essa será a tua reacção quando eu te adjectivar da forma mais precisa e ajustada à tua taxonomia:
IMBECIL...

Anónimo disse...

Vamos lá então a ver se percebo; afinal os "sustentados" e "afilhados" são os reclamantes, os utentes da carris?

Anónimo disse...

parem de dar trela ao infeliz palhaco. vamos discutir os temas e nao os patetas da cidade

Anónimo disse...

Furos nas rodas imediatamente.