12/07/2008

MIRADOURO DE SANTA LUZIA: «WELCOME TO ALFAMA»

Seria impossível se não fosse Lisboa. Este painel, instalado ainda no final do mandato do Presidente Jorge Sampaio na CML, anunciava um slogan do género "Reabilitação dos Bairros Históricos". Era, e ainda é, apenas um elemento poluidor do Ambiente urbano histórico. Dispensamos estes objectos, principalmente quando fazem promessas que óbviamente não são capazes de cumprir. Passaram entretanto 3 executivos pela CML e ninguém foi capaz de mandar retirar este painel. E, por incrível que pareça, nem mesmo o Dr. Santana Lopes o aproveitou/reciclou para a sua campanha de marketing populista "Alfama com Amor".

Como se pode constatar pela imagem, o painel não deixa dúvidas quanto à sua longa idade, e inutilidade. Vandalizado até quase à exaustão, o painel mostra sinais preocupantes de instabilidade. Balança com o vento, tem pedaços de plástico e metal cortante, enfim, é um presente armadilhado, à medida de uma criança ou turista mais distraído...

A CML já foi, por diversas vezes, alertada para o perigo que este painel representa mas até hoje nada fez. Talvez um dia destes alguém escreva no que resta do painel, "Welcome to Alfama".

7 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Lisboa está entregue aos bichos

Anónimo disse...

realmente, isto só visto! como se o miradouro já não estivesse suficientemente degradado! aquilo está uma vergonha! o mínimo que a câmara devia fazer era simplesmente fechar o miradouro ao público.

Anónimo disse...

QUE VERGONHA!

Miguel Drummond de Castro disse...

POis é, meus amigos, temos que reconquistar Lisboa! E desta vez â Câmara a maior e histórica inimiga da cidade. E depois à seita dos Bragaparques.
Et nous serons armés.

daniel costa-lourenço disse...

lisboa está infestada disto. não ha o mínimo cuidado.

FJorge disse...

É como aqueles paineis colocados pela EMEL em toda a colina do Castelo (aparece logo um no Largo da Madalena!) a anunciar o óbvio:

"CASTELO / BAIRRO HISTÓRICO"

É ofensivo. Não só porque é uma agressão do Ambiente urbano histórico, como todos sabemos que o Castelo é um bairro histórico!!! Poluição visual.

Anónimo disse...

inacreditável! nem mesmo com alertas e pedidos directos à cml!