04/09/2008

Projecto para o Largo do Rato na OA - reforço


Relembrando:

Projecto para o Largo do Rato
Arquitectos Frederico Valsassina e Manuel Aires Mateus
(autores do projecto)


9 de Setembro, auditório da sede nacional da Ordem dos Arquitectos, 21h
(Travessa do Carvalho, 23 - São Paulo - Lisboa)


Retirado da agenda da Newsletter da Ordem dos Arquitectos (OA).


Não aconselho a visita à página da Ordem para confirmarem o evento. Ao que parece, o google detectou umas malandrices mafiosas por lá que podem violentar os PCs, o que até, má língua, deve ter vindo a calhar...


Para conhecerem melhor o projecto (vulgarmente conhecido como "Mono do Rato"), bem como a postura da classe perante o mesmo, era importante comparecerem.

3 comentários:

Sobreda disse...

Com efeito, a página web da OA não deve ser consultada.
Existe, no entanto, uma nova página que se encontra citada no artigo "O regressa do polémico projecto para o Rato" no URL http://cdulumiar.blogs.sapo.pt/319496.html
Cumprimentos.

Paulo Ferrero disse...

A minha opinião é exactamente a contrária. Este debate, a meu ver, é uma resposta da corporação, que chega com bastante atraso. Vão lá estar os meninos e meninas do atelier, e mesmo que a coisa descambe em insultos de parte a parte, o debate será redundante nesta altura. O projecto foi chumbado na reunião de CML de Julho passado e, portanto, há que apenas seguir o conselho do Sr. Vereador Salgado e revogar a decisão anterior. Tudo o mais é 'show business'.

Pela minha parte, a melhor resposta ao debate é a entrega da petição na AR, na CML e na AML (esta sim deve ser 'a' câmara dos debates que digam respeito ao município ... senão teremos os debates da OA, da OE, da 'associação dos patos bravos', e por aí fora) e o pedido expresso para que a AR legisle, de uma vez por todas sobre a figura de crime urbanístico, que não é só crime por causa de fraudes e malas com dinheiro, mas também, como no caso vertente, sobre projectos que dão cabo da traça da cidade, quebram o equilíbrio urbanístico, etc, etc.

Arq. Luís Marques da silva disse...

Concordo em absoluto com o Paulo Ferrero; decididamente não estamos para aturar os desgraçados dos assalariados dos gabinetes em causa, a berrarem por justiça por terem feito noitadas e mais noitadas para apresentarem o "brilhante" projecto e este ter sido reprovado pela Câmara.
Também me parece desnecessário, ir ouvir a Sra Presidente da Ordem (s. Sul), a defender o projecto dos colegas, quando a sua posição deveria a de ser a da defesa dos valores da nossa Ordem e dos valores de uma cidadania isenta.