01/06/2011

Marquês de Pombal vestido com kimono


Fotografia © Jorge Amaral/Global Imagens
In Jornal de Notícias (1/6/2011)


«A estátua do Marquês de Pombal, em Lisboa, foi vestida, durante a noite desta quarta-feira, com um Kimono oficial de judo e enverga um cinto com as cores da solidariedade social.

O judo é uma modalidade que estará, esta quarta-feira, em destaque na baixa lisboeta com a realização da maior aula do mundo, integrada no lançamento mundial da iniciativa Mandela Day 2011 e promovida pelo movimento cívico Achieve, Collect & Give Back, que juntará cerca de sete mil jovens no Terreiro do Paço.

Liderada pelo judoca Nuno Delgado, a aula vai decorrer entre as 10 horas e as 14 horas, promovendo os princípios daquele movimento, que é representado por um cinto de judo arco-íris que simboliza esperança, união dos contrários, união dos povos e integração social, conceito defendido por Nelson Mandela, antigo presidente da África do Sul.

Os Falcões Negros, equipa de para-quedistas militar do Exército, vão associar-se ao evento, saltando pela primeira vez para o Terreiro do Paço, vestidos de kimono.

O Mandela Day 2011/Maior Aula de Judo do Mundo é uma iniciativa de solidariedade promovida pelo judoca Nuno Delgado, co-organizada pela Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio oficial da Fundação Nelson Mandela, e que será inscrita no Livro dos Recordes do Guinness.

Os participantes vão ter transporte gratuito na Grande Lisboa, desde que utilizem os serviços da Carris, CP, Fertagus, Metro ou grupo Transtejo.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Que vergonha... O Marquês que já muitas voltas no túmulo deve dar com os crimes urbanísticos que se cometem, agora deve estar mesmo a rebolar... Se é para tolerar estas palhaçadas então deviam também ter deixado a bandeira monárquica nos Paços do Concelho...,