03/04/2012

Here, there and everywhere ...

Uma rápida busca na Internet à volta de relatos pessoais em rubricas como ...“Trip to Lisbon” ... garante rápidamente e de imediato este tipo de relatos …
Para quando uma verdadeira atitude perante este flagelo ?
António Sérgio Rosa de Carvalho


"( ...) When we were eating breakfast at Praça da Figueira we could see the trams roll by. We decided to take the famous tram 28 to get to the castle Castelo de São Jorge. There were lots of people waiting for the tram and when the next one came along, there was quite a shuffling to get into position to get onboard. Nikki noticed that a couple of ladies in the crowd seemed more interested in people’s bags (or the contents of it) than actually getting on board. We spotted these pickpockets quite early and I just shifted position to avoid getting close to them. I think they found our attention a bit uncomfortable and they soon jumped out of the line."( ... )
em Trip to Lisbon, Portugal - May 2011
The travel blog


3 comentários:

Anónimo disse...

É impressionante como o Turismo de Lisboa e a própria Câmara ignoram a imagem de Lisboa ou simplesmente é-lhes indiferente. Pois basta ler qualquer forum ou blog com as experiências de turistas na cidade para se concluir que a imagem não é positiva. Gostam dos bons preços da comida e dos copos, até do sol, mas o que mais se destaca para eles é a degradação, os indigentes e os vendedores de droga na Rua Augusta e no Bairro Alto. A imagem "Lisbon is Europe's answer to the third world" ainda é uma realidade e parece estar cada vez pior pela indiferença e ignorância. Assim com a imagem de cidade perdida é impossivel cativar qualquer investimento ou interesse relevante pela cidade.

MS disse...

Todos, repito TODOS os meus amigos Irlandeses e Ingleses que recomendei para visitarem Lisboa, apos a visita me disseram a mesma coisa: a porcaria dos vendedores de droga da Rua Augusta/Rossio.

Ate eu que sou loiro sempre, repito SEMPRE que faço o trajeto Restauradores/Rossio/Rua Augusta/Cais das colunas sou abordado 4 vezes. (Restauradores junto ao Hard Rock, Rossio junto a saida do metro, Rua Augusta na sua totalidade e na Praça do Comercio ) Mas que cidade é esta? Quem manda nesta cidade? Os vendedores de droga só pode.
Não vale de grande coisa andarem a promover e a gastarem dinheiro, enquanto TODOS os turistas que visitam a Baixa são costantemente abordados por vendedores de droga.

P.s- Eu agora cada vez que me perguntam dicas sobre Lisboa, falo logo dos "rapazes" da Rua Augusta. Assim ja não sã0 surpriendidos.

Anónimo disse...

Vendedores de droga por toda a cidade, passeios completamente degradados (não falo apenas das zonas turísticas. É por toda a cidade, o que causa degradação da qualidade de vida dos transeuntes). Lixo por todo o lado. Ladrões a torto e a direito. Obras gigantescas inacabadas e que continuam a empatar o trânsito, na baixa. Jardins degradados. Bancos de passeio da Av. da Liberdade pintados às cores. Prédios degradados e fechados na Av. Fontes Pereira de Melo pintados com grafittis de lagartos gigantes e de maluqueiras. Foi nisto em que se transformou a capital portuguesa.