07/04/2012

Moradores do Cais do Sodré juntam-se aos do Bairro Alto



Associação de moradores passa a representar mais três freguesias


A Associação dos Moradores do Bairro Alto (AMBA) anunciou na semana passada que alterou os seus estatutos para passar a representar os moradores de mais três freguesias para além da Encarnação: São Paulo, Mercês e Santa Catarina. Estas freguesias correspondem à futura freguesia da Misericórdia, prevista na proposta de reorganização administrativa de Lisboa.

Uma alteração que, esclarecem os moradores num comunicado, "surge não só pela reforma administrativa em curso mas sobretudo pelo desejo manifestado nos últimos meses por parte dos moradores daquelas três freguesias que por viverem com os mesmos tipos de problemas (consumo de álcool e ruído nas rua, salubridade e higiene pública e segurança, entre outros) mostraram interesse em integrar-se".

A última grande guerra travada pela AMBA, em conjunto com a associação de comerciantes, foi contra as lojas de conveniência, que consideravam ser um incentivo ao botellón no Bairro Alto. A Câmara de Lisboa obrigou as lojas que vendiam bebidas em garrafas de vidro para a rua a fechar mais cedo. Mas os moradores ainda não estão satisfeitos e continuam a queixar-se da noite. Ainda em Fevereiro passado, a Assembleia de Freguesia da Encarnação enviou ao presidente da câmara, António Costa, uma carta a alertar para problemas de segurança, falta de estacionamento e ruído no bairro.

2 comentários:

Rui pedro Maia disse...

O que a associação dos moradores e amb estão a fazer e uma vergonha para o pais.
Estamos em crise e estão praticamente, com estas medidas, a fechar os estabelecimentos como lojas de artesanato,jazz,galerias de arte com apoios de bar, que dignificam a cultura do centro histórico de Lisboa para o lixo,deixando no desemprego centenas de pessoas.
Os comerciantes atingidos já estão a pedir no tribunal administrativo de Lisboa 2,5 milhões de euros de Indemnização a câmara de Lisboa.
Rui pedro maia

Anónimo disse...

A metodologia deles é seguinte:encontra-se um elefante com espinho cravado no pé,a melhor alternativa para eles seria da r um tiro na cabeça do elefante para se tirar o espinho do pé!Que mente mesquinha,alías é típico esse tipo de pensamento entre nós...pobre Portugal,pobre país devastado pelo espírito mesquinho e estúpido....
Se o problema é barulho,isolamos o barulho,se o problema é urina nas ruas,voltem para as escolas...se o problema é mesquinharia e achar que fechando uam empresa ,um comércio é o melhor investimento,dou-lhes o troféu de burros...mais desemprego?Dormir sossegado com milhares de pessoas desempregadas?Mesquinharia...