10/06/2012

Concessionários querem animação .

O que quer dizer animação permanente ?
Assim como os concessionários estão preocupados com o efeito banalizador da "hiperquinta" para os "seus " investimentos ... também nós estamos preocupados com o efeito da animação permanente possivelmente baseada  em 'sound systems', para a serenidade e nobreza da Praça.

77 objectos a debitar música
Tum Tum "all night long" ?

António Sérgio Rosa de Carvalho.

"Todavia, na memória descritiva do projecto, apresentado em Dezembro de 2011, é dito que "a instalação de uma esplanada equipada" seria "totalmente reversível", o que não é o caso. Já na ala oposta, poente, as primeira esplanadas afectas a dois estabelecimentos são sombreadas por chapéus amovíveis que são recolocados de acordo com o horário solar. Também aquelas já dispõem de sistema áudio, mas portátil."
in Público 28/3/2012






Escolhidos por concurso público, os concessionários dos estabelecimentos que abriram ontem gostavam que a câmara promovesse uma animação permanente na Praça do Comércio, e não apenas eventos pontuais. José Bartolomé Duarte, do restaurante Populi, não vê com bons olhos o megapiquenique do Continente agendado para dia 16: "Também não estou a ver um piquenicão na Praça de S. Marcos, em Veneza, e a Praça do Comércio não lhe é inferior". Ricardo Ferreira, do Museu da Cerveja, também se mostra pouco tranquilo: "Preocupa-nos o controlo da multidão". A.H.



1 comentário:

Anónimo disse...

Pois claro.

O Terreiro da Animação é mesmo o local indicado para haver animação 24 sobre 24 horas durante os 7 dias da semana, 365 dias por ano. E ainda melhor nos bissextos, sempre são 366 dias de foguetório.

Nem o Santana Lopes teria tão brilhante desarrincanço.