19/06/2013

Esperemos que ajude a acabar com a praga dos graffiti!


013-06-19 às 14:16
COMUNICADO DO CONSELHO DE MINISTROS DE 19 DE JUNHO DE 2013

«O Conselho de Ministros aprovou uma proposta de lei que estabelece o regime aplicável aos grafitos, afixações, picotagem e outras formas de alteração, ainda que temporária, das caraterísticas originais de superfícies exteriores de edifícios, pavimentos, passeios, muros, e outras infraestruturas.

Esta proposta de lei visa dotar as autarquias e demais autoridades administrativas e policiais de instrumentos que têm em vista melhor prevenir e reprimir ações de vandalismo e a utilização desregulada dos espaços públicos, desrespeito pelo património e pela propriedade, preservando o espaço urbano.»

Foto: Semanário SOL

3 comentários:

Anónimo disse...

Completamente desnecessário. É só ver este extracto de notícia do jornal Público de 31 de outubro de 2012, já lá vão mais de sete meses e meio.

«O vereador do Espaço Público de Lisboa, José Sá Fernandes, vai declarar guerra aos graffiti em 2013. A ideia é limpar os chamados tags, as assinaturas que povoam as paredes da cidade.

"Haverá um combate radical aos graffiti", declarou o autarca durante o debate sobre o estado da cidade que decorreu na terça-feira na Assembleia Municipal de Lisboa. Sá Fernandes explica que a mega-operação de limpeza deverá arrancar em Janeiro ou Fevereiro e implicará custos que "não chegam a um milhão de euros".»

Unknown disse...

Ate agora nada se viu. Basta percorrer algumas artérias para presenciarmos esta realidade. Nada escapa a fúria de marginais inqualificáveis. Pena.......

Unknown disse...

Ate agora nada se viu. Basta percorrer algumas artérias para presenciarmos esta realidade. Nada escapa a fúria de marginais inqualificáveis. Pena.......