15/06/2013
POSTAL DA BAIXA: Rua de São Nicolau
Lisboa Medieval? Lisboa Feia, Porca e Má. Rua de São Nicolau, ontem 6ª feira dia 14 de Junho de 2013.
Etiquetas:
Baixa,
lixeira,
Lixeiras de Lisboa,
Postais da Baixa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Parabéns pelo vosso trabalho fantástico. Linkei-vos no NGB de forma a poder contribuir que mais gente tenha acesso a este blog.
Muitos parabéns.
Cidade do turismo quê?
Todas estas denuncias são pura perda de tempo, pois António Costa está antecipadamente reeleito, embora não pelos melhores motivos:
1 - Antes de mais, porque políticos, jornalistas e comentadores já decidiram que as eleições autárquicas não são para escolher autarcas !!!, mas sim para votar a favor ou contra o governo (como sucedeu com Guterres e, de outra forma, com Durão Barroso nas europeias). Se assim for (e tudo indica que sim)...
2 - A alternativa (o PSD, sozinho ou acompanhado pelo CDS) está mais do que desacreditada. Veja-se o que Santana Lopes fez como vereador da Oposição: NADA - e, ultimamente, até ia desistir (já o fez?)... por falta de tempo!
3 - Ao avançar com Seara (nas condições duvidosas que se conhecem), o PSD deu mais um sinal de imaturidade. Além de que não se lhe conhece uma ideia sobre Lisboa.
4 - A avaliar pelo caos em que a cidade está, os lisboetas-típicos mostram-se satisfeitos com o status-quo:
Ando nas ruas, percorro a cidade a pé de uma ponta à outra, e não vejo ninguém seriamente preocupado com o lixo, os arrumadores, as sarjetas entupidas, o estacionamento caótico, os buracos nas ruas, as calçadas desfeitas, as marquises de alumínio, os sem-abrigo, os pedintes profissionais, os contentores desaparecidos ou não despejados, os grafitos, o espaço público ocupado com publicidade, os prédios a cair...
-
Os lisboetas de hoje têm exactamente o que escolheram e merecem, e tudo indica que assim continuará a ser. Podem, pois, limpar as mãos à parede - se encontrarem alguma que esteja limpa.
Não consigo perceber porque é que a Baixa nunca (mas é que nunca mesmo) vai conseguir chegar a património mundial. Aquilo merece.
Carlos Medina Ribeiro,
tem toda a razão! O que mais desespera é a falta de perspetivas de melhoras. As autoridades estão simplesmente a borrifar-se para tudo o que descreveu e são completamente não atuantes; e os Lisboetas vão de novo votar naquele que usa Lisboa como trampolim para outros voos. Não aprendemos. Onde está uma candidatura verdadeiramente independente?
Os Lisboetas têm o que merecem. Fazem más escolhas, não querem resolver os problemas, aplaudem o populismo para encher o olho, e não percebem nem querem perceber por que motivo a cidade deles está em ruínas. A CML alegremente cobra impostos, não limpa a cidade e não presta serviço que valha nem de longe o que suga em impostos. A câmara só serve para dar emprego a 10.000 amigos.
Enviar um comentário