24/08/2013

Alerta para o Jardim Alfredo Keil - Praça da Alegria


Chegado por e-mail, da Liga dos Amigos do Jardim Botânico:


«Exmo Sr. Vereador José Sá Fernandes
Exmo. Sr. Arq. Artur Madeira

Assunto: Jardim Alfredo Keil


A Liga dos Amigos do Jardim Botânico (LAJB) vem alertar para alguns sinais preocupantes de degradação e falta de manutenção no Jardim Alfredo Keil / Praça da Alegria.

O pavimento dos caminhos está obsoleto e com muitos buracos que constituem um perigo para a segurança dos peões; o bebedouro em pedra de lioz maciça não funciona; a belíssima fonte e lago apresentam deficiências no funcionamento; várias peças de mobiliário estão vandalizadas com grafiti; aos fins de semana registamos a preocupante presença de muito lixo.

Gostaríamos de ser informados se está planeada uma intervenção de restauro deste jardim histórico.

Como contributo para uma reabilitação mais sustentável e eficaz do local, era conveniente pensar talvez na implantação de um quiosque.

Anexamos imagens de alguns exemplos dos problemas enunciados.

Muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Manuela Correia»

7 comentários:

jac disse...

Um belíssimo jardim encostado á avenida e completamente ao abandono, passando completamente despercebido aos turistas. Podia e devia ser um ponto de referência daquela zona. Concordo que um quiosque ali seria bastante benéfico.

Anónimo disse...

Isto é que o Zé fazia lá uma falta...

Vítor Cantanhede disse...

Para quando?

JJ disse...

Punham lá um quiosque, vinha alguém queixar-se do barulho e do lixo, já conseguiram dar cabo do maxime, quanto mais de um quiosque. Mais triste que gente infeliz é gente que impede a felicidade dos outros.

Anónimo disse...

Quem é feliz com a capital do país neste estado não merece mais, lá isso...

JJ disse...

Apenas critico a moral de pescadinha de rabo na boca de muito crítico de sofá, que prende por ter cão e por não ter. Renovassem a praça de alegria, iria estar sempre algo errado. A falta de consenso é a lei lusitana.

Anónimo disse...

Isto não é nada. Veja-se o jardim em frente ao cemitério dos Prazeres!!