«Exmo Sr. Vereador José Sá Fernandes
Exmo. Sr. Arq. Artur Madeira
Assunto: Jardim Alfredo Keil
A Liga dos Amigos do Jardim Botânico (LAJB) vem alertar para alguns sinais preocupantes de degradação e falta de manutenção no Jardim Alfredo Keil / Praça da Alegria.
O pavimento dos caminhos está obsoleto e com muitos buracos que constituem um perigo para a segurança dos peões; o bebedouro em pedra de lioz maciça não funciona; a belíssima fonte e lago apresentam deficiências no funcionamento; várias peças de mobiliário estão vandalizadas com grafiti; aos fins de semana registamos a preocupante presença de muito lixo.
Gostaríamos de ser informados se está planeada uma intervenção de restauro deste jardim histórico.
Como contributo para uma reabilitação mais sustentável e eficaz do local, era conveniente pensar talvez na implantação de um quiosque.
Anexamos imagens de alguns exemplos dos problemas enunciados.
Muito obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
Manuela Correia»
8 comentários:
Um belíssimo jardim encostado á avenida e completamente ao abandono, passando completamente despercebido aos turistas. Podia e devia ser um ponto de referência daquela zona. Concordo que um quiosque ali seria bastante benéfico.
Isto é que o Zé fazia lá uma falta...
Para quando?
Punham lá um quiosque, vinha alguém queixar-se do barulho e do lixo, já conseguiram dar cabo do maxime, quanto mais de um quiosque. Mais triste que gente infeliz é gente que impede a felicidade dos outros.
Quem é feliz com a capital do país neste estado não merece mais, lá isso...
Apenas critico a moral de pescadinha de rabo na boca de muito crítico de sofá, que prende por ter cão e por não ter. Renovassem a praça de alegria, iria estar sempre algo errado. A falta de consenso é a lei lusitana.
Isto não é nada. Veja-se o jardim em frente ao cemitério dos Prazeres!!
Em fevereiro já estava cuidada:
https://asfontesdaminhavida.blogs.sapo.pt/fonte-no-jardim-alfredo-keil-praca-da-329324
Enviar um comentário