26/02/2016

Assim também se podia fazer em Lisboa....mas com o medíocre ficamos sempre contentes.


arquitecto Helge Zimdal



Pois não é que este senhorio na Kungsportsavenyn em Göteborg poderia ter poupado uns bons dinheiros substituindo as janelas de origem (década de 60) por banalidades de plástico ou metal ? Mas não....as novas janelas são todas de madeira (carvalho) e respeitam as intenções de origem do conceituado arquitecto....tanto na forma como no material. Porque será que em Lisboa não se faz assim ?

4 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Pq cá usam a madeira (de preferência a das árvores abatidas) para a lenha e pq o alumínio é mais cómodo, não dilata com o calor, não deixa passar água, é quentinho no Inverno e fresquinho no Verão, deixa passar melhor a luz, é bonito de ver e dura uma eternidade. São estes os argumentos dos nossos bem-pensantes, ora ;-)

Anónimo disse...

Porque madeira em Lisboa é sinónimo de deixar apodrecer, há de lá haver paciência para lá passar xylophene todos os anos.

Julio Amorim disse...

"xylophene" para carvalho não apodrecer ??

Anónimo disse...

Já viu Júlio, parece que está encontrada a "cura" para que as árvores de Lisboa não voltem a apodrecer. Basta dar umas pinceladas de xylophene todos os anos. E eu a pensar que o xylophene era um insecticida/fungicida..

lol