24/08/2007

Chegado por email:



Exmos. Senhores,

Venho pelo presente meio denunciar uma situação que se arrasta há muito tempo, com a complacência e inacção das autoridades competentes.

Trata-se do estacionamento em cima do passeio na R. de São Tomé, em Lisboa, junto ao Miradouro das Portas do Sol, que obriga as pessoas, muitas das quais idosas ou pessoas com filhos, a circular no meio da estrada.

O mais grave é que neste caso, as infracções são cometidas por quem deveria zelar pelo cumprimento da lei. Como se poderá ver na fotografia, neste domingo, dia 22 de Julho, por volta das 14h00, o automóvel da polícia com a matrícula 97-40-IS decidiu que também podia violar a lei. Infelizmente, nenhum dos polícias estava a ocorrer a algum caso grave que justificasse este abuso.

Também as viaturas da CML, que têm um estacionamento reservado nessa área, se amontoam neste sítio em claro desrespeito pela lei.

Tendo em consideração que logo ao lado existe um parque de estacionamento, estes comportamentos não têm justificação.

Se mesmo os polícias nem os funcionários da CML não cumprem a lei, como poderemos esperar alguma coisa das autoridades?

Peço-lhes que resolvam urgentemente este problema, instalando pilaretes e ordenando o estacionamento anárquico, de forma a permitir que as pessoas façam algo tão simples como andar no passeio.

Com esperança de que também nós, os peões, temos direito ao nosso espaço,

Cumprimentos,

Ricardo Esteves Correia

Sem comentários: