31/08/2007

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), classificou hoje de «intenso» o primeiro mês de mandato

In Sol Online (31/8/2007)

«O que cumpriu António Costa num mês de mandato
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), classificou hoje de «intenso» o primeiro mês de mandato à frente da autarquia. Pintar passadeiras, limpar a cidade e fechar o Terreiro do Paço ao trânsito foram as medidas mais relevantes

«Tem sido tão intenso que ainda não fiz o balanço», disse António Costa aos jornalistas, à margem do arranque de uma acção de limpeza da cidade.

O autarca avançou registar com «satisfação» que entre as medidas anunciadas como prioritárias para o início de mandato a maioria «estão concretizadas ou em andamento».

«É um bom sinal do que pode ser o mandato», afirmou. António Costa enalteceu ainda o «empenhamento» dos serviços camarários na execução destas medidas.

O presidente da Câmara adiantou igualmente que «em meados de Setembro» estará concluído o levantamento da «situação financeira» do Município.

As medidas prioritárias já concretizadas foram a reunião entre o executivo e os directores municipais, o início da pintura de quase 200 passadeiras junto a escolas e de uma acção de limpeza da cidade, o encerramento do Terreiro do Paço aos domingos ao trânsito com um programa de animação cultural e uma alteração orçamental de 6,3 milhões de euros para desbloquear as obras paradas.

Por concretizar estão ainda as reuniões entre o presidente e os 53 presidentes de junta, que arrancam segunda-feira, bem como a apresentação do contrato de saneamento financeiro entre a Câmara e Governo e o início do pagamento da dívida a fornecedores.

A Câmara tem um passivo de cerca de 1200 milhões de euros.»

Bolas, que intensidade! Tão intensiva tem sido a intensidade que verifico, com intensidade, que Lisboa está intensivamente na mesma.

Nota:

Certamente que por lapso de agenda, compreensivelmente intensa, esqueceram-se de limpar a porcaria intensa que cobre os passeios, paredes e biombos de zinco, um pouco por toda a Avenida da República-Campo Pequeno-Av.Sacadura Cabral-Avenida de Roma-Entrecampos-Av.E.U.A., que foi por onde passei ontem ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Intenso?!... E que dizer da imensidade de processos de gestão urbanística que, há muitos meses, aguardam, sem decisão, nos gabinetes dos Chefes de Divissão, Directores de Departamento, Director Municipal e, agora também, no do novo Vereador? Os requerentes e a economia que se preparem para os prejuízos, já que pelo andar da carruagem estes dirigentes incompetentes e irresponsáveis parece que estão para se manter (o quadro até irá ser reforçado com uma nova nomeação da mesma fibra). Depois, como sempre, quando tudo continuar a correr mal, a culpa será imputada ao elo mais fraco: os funcionários, que andam verdadeiramente à deriva. Que cansaço o do Sr. Presidente, e que desilusão a nossa!...