In Diário Digital (31/8/2007)
«O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), chegou a acordo com o Sporting sobre o loteamento dos terrenos do clube, entendimento que será apresentado quarta-feira na reunião do executivo, disse hoje à Lusa fonte do Município.
«À reunião de Câmara irá a minuta do acordo e a autorização para o acordo ser feito», afirmou fonte municipal.
Segundo a mesma fonte, o acordo estabelece que as «questões polémicas» que impediam a aprovação pela Câmara de um loteamento de 80 mil metros nos terrenos do clube sejam decididas por um «tribunal arbitral».
Em causa está uma eventual dispensa ao Sporting «de cedência de espaço para áreas verdes» e uma «autorização para construir mais 29 mil metros quadrados».
«Estas duas questões serão decididas por um tribunal arbitral constituído entre a Câmara e o Sporting», explicou a fonte.
«Consoante a decisão do tribunal, ou as parcelas são devolvidas à Câmara ou o Sporting pode construir o equivalente noutra zona da cidade», sustentou a mesma fonte. (...)
Sá Fernandes, actualmente vereador com o pelouro dos Espaços Verdes depois de ter estabelecido um acordo pós-eleitoral com António Costa, defendia que o loteamento deveria contemplar 40 mil metros quadrados para espaços verdes.
A votação da proposta do loteamento acabaria por ser adiada para que o então presidente da Câmara, Carmona Rodrigues, negociasse com o Sporting uma cedência de 10 mil metros quadrados para espaços verdes.
O executivo municipal liderado por Carmona Rodrigues viria, contudo, a cair sem que o assunto ficasse resolvido, herdando António Costa a sua resolução.
O projecto de loteamento incide sobre uma área de cerca de 35 mil metros quadrados e prevê a construção de oito lotes, numa área de implantação de 26.500 metros quadrados e com uma superfície de pavimento de 80.000 metros quadrados.
Diário Digital / Lusa»
A ver vamos ...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário