29/09/2009

à CML


rua tomás ribeiro:

há vários meses que foi aberto este buraco inóspito por uma empresa de gás, com um mau aspecto que é evidente.

como se pode permitir que depois de aberto fique neste estado durante meses, sem ser mexido, acumulando lixo e dando um ar terceiro mundista à pobre Lisboa?
de resto, não é filho único! na fontes pereira de melo existem vários outros desde há cerca de tres meses, nas faixa de rodagem da direita descente.

nada pode justificar buracos enormes abertos durante três meses, prejudicando pessoas nos passeios e trânsito automovel

uma cidade interessante e competitiva não o faz.
lisboa faz, repetidamente
PRECISA-SE DE CAPACIDADE PARA GERIR O QUOTIDIANO DE LISBOA!!!


Nuno Caiado

9 comentários:

Arrastão disse...

Desculpem o abuso. Mas só para informar que o Arrastão está a fazer um inquérito às intensões de voto nas próximas autárquicas em 38 concelhos. Lisboa é um deles. Se quiserem ajudar a divulgar... Obrigado.

Anónimo disse...

Ora, se o ar terceiro-mundista da cidade fosse dado por aquele buraco e só aquele, estávamos nós bem.

Anónimo disse...

o buraco não está tapado ou não está calcetado? sem querer estar a defender a CML, que não defendo se a situação se prolonga por três meses, o facto é que uma vez aberto o pavimento não pode ser calcetado logo de seguida pois é preciso esperar que o solo revolvido volte a assentar (caso contrário os paralelos afundam-se). mas três meses devia ser tempo suficiente.

Ferreira arq. disse...

O maior buraco cultural de Lisboa - O dito Terreiro do Paço... que devia ter sido a PRAÇA DO COMÉRCIO, projectada por Eugénio dos Santos e Carlos Mardel.

Praça que acaba agora, com estas obrinhas, sem nunca ter sido verdadeiramente concluida a praça social que foi projectada.

A cultura urbana desta cidade caiu num grande buraco.

http://forumsociedadecivil.blogspot.com/2009/09/lisboa-costa-quer-terreiro-do-paco.html

Anónimo disse...

estranho ainda não terem falado da requalificação que já está a ser feita no famigerado jardim constantino na rua pascoal de melo, abandonado à anos, e já aqui comentado..

Anónimo disse...

Pois é, aqui todos os posts deviam falar sobre o Jardim Constantino e a Pascoal de Melo.

Não «à» direito de falarem nos buracos da Fontes Pereira de Melo, que provocam engarrafamentos «à» meses.

Vejam lá se entram nos eixos!

Bic Laranja disse...

Na Fontes, dois quarteirões quase vedados aos transeuntes: um entre a Martens Ferrão e a Andrade Corvo desde 2005; outro, o do Saldanha Residence que ameaça ruir sobre quem passa desde 2006.
Ali perto, todo o trânsito da Praça José Fontana é atirado para a Fontes pelo sul e poente do Forum (só buses podem seguir para a Fontes pela Engº Vieira da Silva, às moscas). Todo o quarteirão sofre do estacionamento em contravenção e em 2ª fila, sem vigilância da polícia e com dois parques na redondeza (Residence e maternidade). E os peões que atravessam anarquicamente a Fontes deviam ser multados também.
Para além de vender a cidade à publicidade e aos das obras, a administração pública existe?
Cumpts.

Anónimo disse...

que coisa estranha.
fala-se de um buraco real (uma cova, não está tapado nem calcetado) há meses aberto e sem que ninguem nele intervenha ou o tape e há quem o defenda e quem venha falar do jardim constantino e do T.Paço.
isto está confuso neste blog.
o dono do bolg deveria delimitar melhor as regras de comentário e quem comenta deveria ter mais senso.
ncaiado

Raul Nobre disse...

Está COMPLETAMENTE ERRADO ao falar em ar terceiro mundista. A sua boa vontade não lhe permitiu aperceber-se de que ESTÁ MESMO NO TERCEIRO MUNDO... Estamos na cauda da Europa (para não dizer no ânus).E já agora, uma pergunta para quem disse que é preciso esperar algum tempo para poder calcetar o buraco: sabe o que quer dizer "Vai bugiar"? Não estou a brincar. Quer dizer calcar, preparar o terreno antes de calcetar. E a expressão "Vai bugiar" surgiu no tempo de D.Manuel quando estavam centenas de trabalhadores a fazer o aterro da parte ribeirinha do Terreiro do Paço. Se se queria dizer a alguém que "fosse chatear outro" dizia-se "Vai bugiar"...