20/09/2009

Carris renova a rede de vendas

A Carris iniciou ontem um processo de renovação da sua rede de vendas. A empresa abriu uma nova loja no Arco do Cego, com horários alargados onde os Cartões Lisboa Viva têm emissão imediata.

No dia em que comemorou 137 anos, a empresa inaugurou uma moderna loja Mob Carris, junto ao Jardim do Arco do Cego e anunciou a reformulação da concorrida loja de Santo Amaro que todos os dias atende cerca de 1250 clientes.

Na cerimónia, que contou com a presença de Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes, foi anunciado que o serviço de emissão imediata do cartão Lisboa Viva deixa de ser um exclusivo da loja de Santo Amaro, passando a ser possível fazer o mesmo no Arco de Cego. Para breve, prevê abrir novas lojas no Campo Grande, Cais do Sodré, Colégio Militar e Lumiar.

Segundo o presidente da empresa, Manuel Silva Rodrigues, estas lojas "revelam uma nova abordagem no sentido de estar mais próxima dos clientes e de responder às suas expectativas".

Minutos mais tarde, foram inauguradas as novas instalações da Central de Comando de Tráfego (CCT) no Complexo de Miraflores.

Estas instalações foram concebidas com novas tecnologias e permitem acompanhar, em tempo real, a gestão de toda a frota. Durante uma hora de ponta da manhã, em que a oferta é máxima, os controladores gerem 664 autocarros e 37 eléctricos. Para além dessa gestão, é possível coordenar todas as ocorrências, fiscalizações técnicas, fiscalizações de corredores de BUS e avaliações de qualidade de serviço.

A sala, ampla, plena de computadores e com um vídeo hall, "parece a sala da NASA", como alguém disse. Já o presidente da Carris sublinhou que as novas instalações do CCT "são o órgão vital para o bom funcionamento da empresa". Ana Paula Vitorino, por seu turno, manifestou-se honrada por verificar que "existe uma uniformidade nas empresas que tutelo em apostar nos sistemas mais modernos e tecnologicamente mais avançados". A secretária de Estado elogiou ainda a Carris, "uma empresa de excelência", preenchida por "gente de muita qualidade que presta um enorme contributo para a mobilidade urbana".


In JN(19/9)

Boa noticia, vai servir com certeza para reduzir o obsceno de horas que se perdem para fazer um passe na hora em Setembro!

1 comentário:

joao pedro barreto disse...

E para quando uma loja/máquina de bilhetes na paragem do aeroporto (entre outras)?

Carreiras como o 44 chegam a ficar 15minutos ligadas e paradas na paragem do aeroporto, enquanto os muitos turistas compram o seu bilhete ao motorista do autocarro.

Em paragens problemáticas como esta (há outras), deveria:
1) Haver uma loja/máquina para comprar bilhetes na paragem
2) E um grande cartaz a avisar que a compra de bilhetes no autocarro era proibida para pessoas que entrassem nessa paragem.