21/09/2009

«Dia da Nova Mobilidade»


No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2009 e sob o mote “Melhoremos o Clima das Cidades” estão a decorrer, entre 16 e 22 de Setembro, diversas actividades.

21 Setembro - Segunda-Feira - Dia da Nova Mobilidade

10h00-Nova Mobilidade em Lisboa: Divulgação da rede de abastecimento de Veículos Eléctricos, Rossio

15h30-Lançamento de Concurso para 50 Táxis adaptados a pessoas com mobilidade reduzida: Salão Nobre dos Paços do Concelho

AMANHÃ, 22 Setembro - Terça-feira - Dia da Cidade Amiga do Peão


Fotos: Se hoje é o «Dia da Nova Mobilidade», os restantes dias do ano são "Dias da Velha Mobilidade". Largo de São Vicente, ou "Parque de Estacionamento de São Vicente"? A maior parte dos largos de Lisboa estão privatizados para uso dos 30% de munícipes que possuem viatura de transporte individual. Nem a maioria, nem a minoria (cidadãos com mobilidade reduzida como o que se vê numa das imagens) podem usufruir de muitos largos de Lisboa. Uma prova da falta de democracia do Espaço Público na capital. (imagens enviadas por uma cidadã devidamente identificada).

2 comentários:

PVB disse...

Por falar em mobilidade, já repararam no que se passa com as obras do Teatro da Trindade. Envolveram o edificio com os tapumes "esquecendo-se" que existiam duas passagens de peões no Largo da Trindade, uma junto à Rua Nova da Trindade e outra junto à Rua da Misericórdia. Pura e simplesmente os peões deixaram de poder transitar por essas passagens. Vão lá e vejam o lindo estado em que ficaram !

Anónimo disse...

todos os candidatos à presidência da câmara deviam passear um dia em Lisboa sentados numa cadeira de rodas!!! o que se passa nos passeios e passadeiras de Lisboa é um escândalo!!!