01/10/2009

EMEL cobra lugares em Campo de Ourique

A Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai aplicar o modelo de parqueamento de zona mista em Campo de Ourique "no início de Outubro", apesar de várias associações de comerciantes terem pedido um adiamento à autarquia.
Em Agosto, a União das Associações de Comerciantes do Distrito de Lisboa (UACDL) adiantou que a empresa tinha recuado na escolha de um modelo com três tipos de zonas e aceite a proposta dos comerciantes de definir toda a área como zona mista, ou seja com pagamento apenas para os visitantes. A EMEL diz que cabe à câmara e assembleia municipal a alteração dos tarifários dos dísticos. Para já serão 25 euros mensais para a emissão do cartão de comerciante.

2 comentários:

António Muñoz Arq disse...

Quanto mais a Câmara(EMEL) aperta com comerciantes/moradores mais deserta fica Lisboa.
Bem ao contrário de os taxar mais, devia-lhes pagar para ficarem em Lisboa.
Há-de chegar o dia.

Xico205 disse...

Tem toda a razão António Arq, durante anos tambem tivemos a politica de esvaziamento das aldeias para as metropoles, hojhe paga-se a quem tenha filhos registados no interior.


Qualquer dia tambem se paga a quem quiser povoar o interior de Lisboa, e toda a gente vai ficar espantado com tal opção, conforme hoje muita gente fica qd vê outros a optar por viver no interior de Portugal.
Uma coisa é certa, quem não vai morar para Campo de Ourique sou eu. Pagar casas carissimas e ainda ter que pagar para ter o carro parado! Vão xular quem quiserem a mim não me xulam de certeza.